a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“O Museu está sempre à ...

Sexta-feira , Mai 24 2019
2

Pedro Gil- “Vai ser um ...

Sexta-feira , Mai 24 2019
1

Cabestany- "O melhor ...

Sexta-feira , Mai 24 2019
7

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
56717

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
24665

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
19700

CN Sub13 Norte B: ...

Sábado , Fev 27 2016
1230

Vasco Batista é reforço ...

Quinta-feira , Nov 27 2014
1564

Veteranos ( + 50 ) do OC ...

Terça-feira , Mar 20 2018
421

interioresauto maquilhagem

60160424 10157126982303490 9043662792644624384 n

O Pavilhão Municipal “Cidade de Tomar” assistiu esta tarde de sábado à descida de divisão da sua equipa sénior.
Num jogo do tudo ao nada frente ao HC Turquel a formação ribatejana perdeu por 5-4, confirmando a duas jornadas do final do campeonato a descida de depois de três anos na elite do HP nacional.
Jogo com sabor amargo para as cores verdes e brancas frente a um Turquel que chegou a Tomar, também numa situação de poder ficar refém da descida mas a saber nos cinquenta minutos de jogo ser a formação mais serena e competente face aos momentos chaves do jogo a colcar em cheque a estratégia leonina.
Primeiros minutos de equilíbrio com algum ascendente leonino, mas foi o Turquel através de Vasco Luís, numa jogada individual a surpreender a defesa da casa e a inaugurar o marcador.
A partir daí o conjunto alvinegro, de forma inteligente soube gerir a bola até ao limite sofrendo o empate a 4 minutos do intervalo por João Sardo na marcação de um LD após a 10.ª falta do HCT.
O SC Tomar entrou com uma equipa mais ofensiva no reatamento mas a defesa do Turquel soube controlar bem as investidas tomarenses e acaba mesmo por chegar à vantagem depois de LD depois de João Candeias ver o Azul. João Souto a não perdoar, corria o minuto nove.
O SC Tomar ainda lambia as feridas do golo sofrido quando André Pimenta numa seticada forte e colocada faz o 3-1 no minuto seguinte.
A equipa da casa tem então oportunidade de reduzir, de LD (CA mostrado a Vasco Luís) mas João Sardo permite a defesa a Diogo Almeida. Com o Turquel a jogar em Under play é Ivo que consegue reduzir pouco depois para 2-3.
Acreditaram os tomarenses mas foi sol de pouca dura porque Daniel Matias em mais uma jogada de contar ataque rápido faz o 2-4.
Aos 16 minutos novo LD para o SC Tomar a poder novamente entrar em jogo mas Guilherme Silva na marcação de u LD após a 10.ª falta do HC Turquel não consegue enganar o guardião forasteiro.
O mesmo sucederia a João Souto que de bola parada não repete o feito da primeira parte.
O jogo corri apara o fim e numa jogada aparentemente inofensiva Luís Silva consegue colocar a bola no fundo das redes da baliza leonina, aos 21 minutos fazendo o 2-5. “Xanoca” na saída de bola numa seticada de longe surpreende Diogo Almeida e reduz para 3-5.
Ansiedade no banco leonino, mas a falte de discernimento por parte da equipa leonina foi por demais evidente com Ivo Silva e João Candeias a falharem LD aos 23 e 24 minutos que teriam permitido o empate ao clube leonino. O 4-5 acontece já no segundo final do jogo, apontado por Ivo Silva, mês sem sequências na história do jogo.
O SC Tomar só se pode queixar de si próprio, primeiro pela ineficácia ofensiva, então no que toca a bolas paradas, gritante o desperdício, que não aconteceu só hoje, foi sendo recorrente ao longo da época, segundo, por não ter tido a maturidade e discernimento de saber gerir a partida de forma serena, mesmo sabendo que era um jogo de alto risco, entrando muitas vezes numa toada de jogo mais direto o que só facilitou a tarefa da equipa de João Simões que a vencer em quase toda a partida soube aproveitar da melhor forma os erros, defensivos e coletivos da equipa de Nuno Lopes.

Derrota que dita a descida de divisãpo ao leões de Tomar, ou dito de outra forma um triunfo que conforma a permanência do HC Turquel na divisão maior do Hóquei em patins nacional.

Foto- HC Turquel