a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

SL Benfica vence ...

Sábado , Set 21 2019
216

Vem aí um FC Porto- SL ...

Sábado , Set 21 2019
184

Nicolía bisa e garante ...

Sábado , Set 21 2019
87

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57285

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25246

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20154

TP Fem: Stuart Massamá ...

Domingo , Fev 12 2017
1100

Marcelo Ribeiro e José ...

Terça-feira , Jun 12 2018
470

FPP atualiza lista dos ...

Segunda-feira , Abr 17 2017
1756

interioresinteriores

61164775 1260322920811820 7185715693365493760 o

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu em mão a taça de campeão nacional de hóquei em patins no Museu FC Porto
A taça de campeão nacional de hóquei em patins, conquistada pelos azuis e brancos no triunfo em casa frente ao Riba D’Ave (6-3), já pode ser contemplada no Museu FC Porto. O plantel e a equipa técnica dos Dragões entregaram em mão a taça ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que felicitou a conquista e elogiou o “grupo fantástico” de atletas, que têm continuado a caminhada desenhada por Ilídio Pinto. Este campeonato representa o oitavo troféu possível a nível nacional desde a chegada do técnico Guillem Cabestany, que juntamente com Hélder Nunes, sublinhou que este era “o maior objetivo da temporada”.
Este foi o 23.º campeonato nacional dos portistas e o 69.º troféu conquistado pelo hóquei em patins azul e branco, todos sob a liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Jorge Nuno Pinto da Costa
O hóquei em patins tem sido um fornecedor muito grande para o Museu FC Porto. Posso vos dizer que nas minhas presidências, desde 1982, já entraram 129 troféus da secção de hóquei em patins em todos os escalões, algo que é fruto de muito trabalho do grande obreiro que iniciou toda esta longa caminhada, o senhor Ilídio Pinto, sempre presente entre nós, e que o filho Eurico soube dar continuidade, e com o valor da equipa técnica e dos jogadores, foi possível alcançar este feito notável. É notável também que, nos últimos quatro anos, com a direção técnica de Guillem Cabestany, em 11 troféus possíveis, o FC Porto conquistou oito. Este sucesso é fruto da capacidade e da liderança do treinador e de poder contar com um grupo fantástico como o vosso. É realmente significativa a presença da taça no nosso museu e aproveito para, além de vos dar mais um abraço de parabéns, de vos dizer que foi uma honra ter-vos a todos como atletas do FC Porto. É na base dos atletas que se conquistam tantas taças, tantas vitórias e desejo-vos as maiores felicidades e que todos guardem uma recordação da passagem pelo FC Porto. Os que vão continuar, que continuem a sentir o orgulho que sempre sentiram a vestir a camisola azul e branca e a ter o símbolo do FC Porto ao peito e desejar que continuemos a vir aqui muitas vezes, porque o museu está sempre à espera de mais um troféu do hóquei em patins.”

Guillem Cabestany
“O campeonato é o prémio do trabalho constante que demonstrámos ao longo da época. Outros troféus são frutos de um bom fim de semana ou de um bom momento pontual da temporada, mas a conquista do campeonato é o resultado da consistência de toda a época e é o troféu em que dedicámos mais horas de treino. Era a competição que mais queríamos vencer e fizemos de tudo para estar aqui hoje, a entregar a taça ao Museu FC Porto.”

Hélder Nunes
“Felizmente, estamos habituados a vir aqui. Este ano conseguimos concretizar o nosso maior objetivo da época, que era vencer o campeonato nacional. Vir ao museu é sempre especial, principalmente quando é para entregar a taça de campeão ao presidente. É um motivo de orgulho, porque deixamos a vida em campo em todos os jogos e a recompensa foi dada perante os nossos adeptos e a nossa família. Melhor era impossível.”

Fonte/Foto- FC Porto

FB Quinta