- Domingo, 26 May 2019
O “Caldeirão” encheu para assistir a um triunfo gordo por parte da Sanjoanense frente ao HC “Os Tigres” em jogo que contou para a primeira mão de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão com a formação de São João da Madeira a vencer por esclarecedores 7-1.
Jogo onde ao intervalo a formação de Vítor Pereira vencia por 2-0 com golos de “Alex” Mount e “Xavi” Cardoso.
O HC “Os Tigres” reduziriam logo ao início da etapa complementar por Filipe Bernardino e o Tigres poderia ter mesmo chegado ao empate, mas “Xavi” Lourenço a não conseguir levar a melhor na cara de Tiago Rodrigues na marcação de um LD a penalizar a 10.ª falta da formação da casa.
A partir daí só deu Sanjoanense. Mais pressionante e com um público vibrante a puxar pela equipa, os Tigres acabaram por sucumbir de forma natural perante a forma como o conjunto da Sanjoanense se dispôs em rinque.
O Internacional inglês “Alex” Mount no espaço de cinco minutos colocou o placar em 5-1 (entre os 10 e os 15 minutos).
A vencer e a controlar a partida foi sem surpresas que a Sanjoanense ainda aumentaria a vantagem perante um Tigres sem argumentos para contrariar o maior caudal ofensivo da equipa da casa.
Pedro Cerqueira aos 17 minutos e João Cruz aos 22 minutos colocaram o marcador em 7-1. Filipe Bernardino ainda dispôs de um LD (15.ª) falta da ADS, mas Tiago Rodrigues a opor-se ao remate do jogador ribatejano.
Triunfo sem mácula por parte da Sanjoanense, que viaja dentro de 15 dias até Almeirim para jogar a 2.ª mão deste apuramento de campeão, levando na bagagem uma vantagem, que certamente será complicada de ser anulada por parte da formação ribatejana.
Foto- AD Sanjoanense