- Sábado, 08 Junho 2019
Ao vencer por 4-3 o CH Carvalhos, a formação de Campo Ourique garantiu, pela primeira vez no seu ainda jovem historial no Hóquei Feminino, a presença na final que se disputará domingo, tendo como opositor o SL Benfica.
Jogo onde a equipa do Carvalhos esteve a vencer por 2-0, com Rita Batista a inaugurar o marcador logo no minuto inicial e seria a mesma jogadora a aumentar para 2-0 aod 14 minutos.
Rita Dias reduziu aos 17, com o resultado a registar 2-1 quando se chegou ao intervalo.
Seria Rita Batista (que fazia assim o hat trick), a colocar o Carvalhos, já na etapa complementar, a vencer por 3-1, corria o minuto 8.
A formação lisboeta acreditou e Diana Lopes aos 14 minutos reduziu para 3-2.
O carvalhos dispôs de um LD para poder ganhar novamente vantagem, mas Cláudia Vicente defendeu a bola de Catarina Costa.
O empate chegou aos 18 minutos por intermédio de Ana Marques e seria Beatriz Alves, de LD a confirmar a reviravolta no marcador e a fazer o 3-4 aos 20 minutos.
O Carvalhos dispôs, já à entarda do ultimo minuto, de um LD (10.ª falta do CACO) mas Cláudia Vicente a não permitir o golo a Rita Batista, segurando aí a magra vantagem e a consequente passagem à final da Taça de Portugal.
Foto- facebook HC Turquel