- Domingo, 09 Junho 2019
A equipa do SL Benfica conquistou esta tarde no Pavilhão do HC Turquel a Taça Portugal, edição 2018/2019, somando o sexto troféu consecutivo, ficando agora a apenas um troféu de igualar a recordista da prova, a extinta CD Nortecoope que soma sete troféus da Taça de Portugal, ao vencer o CA Campo Ourique por 9-1.
Jogo onde a formação de Paulo Almeida mostrou-se sempre superior e ao intervalo vencia já por 4-0 com golos de Rita Lopes, Rute Lopes e Marlene Sousa (2).
E o Benfica entrou na etapa complementar com o mesmo “gás” e ainda não havia dois minutos de jogo quando Rita Lopes fez o 5-0.
A vencer com números tranquilos a formação encaranda continuou a mostrar-se dona e senhora da partida perante um CACO que mostrava vontade, é certo, mas sem argumentos para contrariar a equipa mais forte em rinque.
Sara Fernandes ainda reduziu, corria o minuto 15 mas até final foi apenas o Benfica a festejar golos.
Ana Arsénio fez o 6-1 aos 16 minutos e quase de seguida foi Rita Lopes a elevar para 7-1.
O 8-1 seria Aina Arxe a fazer e o 9-1, que fechou a conta desta partida foi apontado por Maria Silva, de LD após a 15.ª falta do CACO, faltavam então cerca de três minutos para o términus do encontro.
Vitória expectável da equipa encarnada, que entrava como favorita nesta final, fazendo desta forma a dobradinha, ou se quisermos o “tri”, já que venceu tudo o que havia em disputa em termos nacionais (Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça).
Foto- Facebook do HC Turquel