- Terça-feira, 09 Julho 2019
A seleção feminina de Portugal, alcançou a sua primeira vitoria no Mundial ao derrotar a Alemanha por 2-1.
Após uma primeira parte equilibrada sem golos, estes apareceram na etapa final e no minuto cinco, primeiro para a Alemanha por Maren Wichardt e depois o empate para Portugal por Ana Catarina Ferreira.
O tento da vitória surgiu aos 23' por Sofia Silva, tendo a seleção de Portugal sofrido para segurar os três pontos.
É que nos derradeiros segundos a Alemanha viu a guarda redes portuguesa, Maria Celeste Vieira, defender um livre direto de Maren Wichardt.
A fase de grupos terminou com Portugal a somar três pontos, atrás da Argentina com nove, da Itália com seis e à frente da Alemanha que não obteve qualquer ponto.