- Terça-feira, 09 Julho 2019
O seleccionador da equipa portuguesa de hóquei em patins no escalão de Sub-19, Vasco Vaz, que nasceu em Moçambique, mostrou total abertura em apoiar a modalidade no país que o viu nascer.
“Sempre estive aberto a qualquer apoio que Moçambique necessite. Estive em Moçambique no ano passado e devo voltar em Outubro porque estou envolvido num projecto da Universidade de Coimbra e Eduardo Mondlane. Qualquer ajuda que puder dar será o maior prazer”, disse.
Em relação a participação da equipa Sub-19, disse ter ficado satisfeito com o que viu, no entanto, recomendou um olhar mais atento no sentido de ganharem entrosamento e ritmo competitivo.
“Ficou claro que a competição é importante para estes jovens. Foi notório nestes nesses rapazes dos sub-19, uma evolução a medida que foram fazendo jogos. Houve melhoras significaticas a nivel individual e colectiva. Moçambique terá que manter este grupo mais unido, mais versátil e pô-los a jogar nos seniores e acho que eles irão melhorar substancialmente”, anotou.
De referir que Vasco Vaz tem um filho a jogar neste momento na equipa sénior, Filipe Vaz, autor de 4 golos na vitória sobre o Egito, partida que marcou a estreia de Moçambique no Campeonato Intercontinental, que decorre em Barcelona.
Fonte- Jornal “A Bola”
Foto- FPP