a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D- Norte- Lavra não ...

Quarta-feira , Dez 11 2019
11

3.ª D- Centro- Termas de ...

Quarta-feira , Dez 11 2019
13

3.ª D- Sul- Marítimo ...

Quarta-feira , Dez 11 2019
25

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57738

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25640

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20413

3.ª D- Série C – Um ...

Segunda-feira , Out 17 2016
3664

CART cancela Torneio

Quarta-feira , Set 02 2015
861

João Rodrigues: ...

Quinta-feira , Jul 14 2016
980

interioresinteriores

67245792 2310756135854116 6364289535714525184 n

As novidades da nova época do HCPG começam hoje! David Pereira, ex-Treinador dos SUB-17 e adjunto dos seniores do CD Paço de Arcos, assume a posição de Treinador da equipa sénior do Hóquei Clube Patinagem de Grândola.

JHCPG: David, bem vindo ao HCPG. O que te fez aceitar este desafio?
DP: Obrigado pelas boas vindas. É, na verdade, um desafio enorme para mim, mas não podia deixar de o aceitar porque as conversas que tive e o projeto que me foi apresentado é muito aliciante, acredito que podemos fazer um trabalho diferente, fazer crescer o hóquei do Grândola. Para além disso, as pessoas do HCPG empenharam-se muito na minha vinda e isso pesou na minha decisão. Sei que sou ainda jovem, mas estou ligado ao mundo do hóquei há cerca 18 anos, primeiro enquanto jogador e depois na qualidade de treinador. Mas apesar da minha juventude, não me falta ambição e vontade de vencer.

JHCPG: Quais as expectativas e objetivos para a época que se aproxima?
DP: Vai ser um campeonato longo e difícil, na 2ª divisão os jogos são sempre competitivos e muito disputados. Com certeza que vão surgir dificuldades, obstáculos, mas tudo faremos enquanto equipa unida e só assim será possível ultrapassá-los. Espero contribuir para que o HCPG alcance a melhor classificação possível e desta forma assegurar a manutenção.

JHCPG: Como vês a aposta na formação para o futuro do HCPG?
DP: A formação é fundamental e a base para qualquer clube ou modalidade. Pelo que já conheço do HCPG, a aposta na formação tem sido feita, os resultados têm demonstrado isso. Somos uma referência no Alentejo, estamos no bom caminho e devemos continuar e intensificar este trabalho, que é de longo de prazo, mas que possa contribuir para o HCPG ser ainda mais forte.

JHCPG: Quais as principais mudanças que queres implementar na equipa?
DP: No fundo quero manter o que está bem (e se possível melhorar) e melhorar o que está menos bem. Quero que se sintam bem a jogar e que o público que esteja a ver também se sinta bem com o hóquei praticado.

JHCPG: Com a conquista do Campeonato do Mundo por parte da Seleção Nacional no passado dia 14 de julho, consideras que é a altura certa para novos investimentos no hóquei em patins? Como é que as equipas amadoras podem vir a beneficiar disso?
DP: A conquista do título de campeão do mundo de hóquei em patins foi muito bom para a nossa modalidade, veio trazer maior visibilidade ao hóquei e, ao mesmo tempo, criou-se uma oportunidade para se falar mais do mundo do hóquei, das dificuldades dos clubes, sobretudo financeiras, podendo atrair mais investimento que tanto é necessário. Sem dúvida que é uma fase muito favorável para a modalidade, onde os clubes e as suas associações devem procurar maior participação/investimento, quer de entidades públicas quer das entidades privadas.

JHCPG: Em Grândola é sabido que o pavilhão enche sempre para ver os jogos. Habituado a crescer no Casa Blanca, o que esperas do ambiente no Zeca Afonso? Em que medida pode ajudar as equipas a alcançar as vitórias?
DP: O pavilhão Zeca Afonso cheio é um ótimo sinal, agrada-me muito isso. Significa que a modalidade é muito acarinhada pela região. É muito importante a presença do nosso público no pavilhão, seguramente que ajudar-nos-á a ganhar muitos jogos. Será o nosso 11º jogador.

JHCPG: Que mensagem queres deixar aos sócios e adeptos do HCPG?
DP: Em primeiro lugar, quero agradecer esta oportunidade, vou vestir a camisola desde a 1ª hora, ou melhor, já a visto. Podem esperar de mim, muito trabalho, empenho, dedicação, por forma a não defraudar as expectativas em mim depositadas.

Texto e imagem: Diogo Jacinto

Fonte: HCP Grânolda ( facebook )

alojamento local