- Sexta-feira, 23 Agosto 2019
O diretor desportivo do GDC Fanzeres fez a sua analise sobre a subida do GD Fanzeres à segunda divisão, zona norte e lançou o futuro.
Para Ricardo Pereira foi uma promoção numa terceira divisão muito difícil com jogadores de grande qualidade que apenas foi decidida nas ultimas jornadas.
" Se o desporto é justo teríamos que ser nós a subir de divisão pelo hóquei que praticamos. E ser decidido na última jornada só mostra a qualidade que existe na terceira divisão. Nós sabíamos que tínhamos que fazer uma segunda volta do campeonato quase perfeita e assim foi. O Valongo B foi sem duvida a melhor equipa do campeonato com um excelente plantel de grande qualidade ".
Terminou em segundo e foi para a liguilha. Uma prova dura e algo ingrata.
" Sim acabamos por ir para a liguilha e lutar contra equipas que não conhecíamos de outras zonas. Desde já quero dar os parabéns às quatro equipas, o SC Torres que subiu e ao Cucujães e Boliqueime que valorizaram e muito a prova.
Este plantel foi extremamente profissional e competitivo ! A subida não era obsessão mas era um sonho, nós apenas fizemos do sonho realidade ".
Quanto ao futuro, Ricardo Pereira espera muitas dificuldades mas com o apoio dos adeptos na " Eira " tudo pode ser mais fácil.
" A segunda divisão norte, será muito difícil. A cada ano que passa está sempre muito competitiva ! A nós como é óbvio a manutenção será sempre o nosso maior foco ! Manter o nosso clube na segunda divisão que é lá que que devemos estar.
O GDC Fanzeres vai ser uma equipa a lutar pelos seus objectivos, com muita garra e ambição.
Todos sabemos que jogar na nossa “eira” as equipas adversárias terão de mostrar dentro de campo que serão melhor que nós para nós ganhar ! Iremos ser idênticos a imagem que passamos no ano passado, sempre com o apoios do nosso adeptos. Eles foram uma peça importante no passado na subida. Espero que continuem a apoiar agora na segunda divisão ".