- Domingo, 29 Setembro 2019
Declarações do treinador do Sporting após a vitória frente ao Sarzan nas meias-finais da Taça Continental.
Jogo: "Estou satisfeito com a prestação global que a equipa apresentou. Num dia triste, em que o resultado é o que menos interessa, o importante é percebermos que há alguém ligado a nós, o Caio, que está num momento muito complicado da vida, entregando-lhe a competência do grupo de trabalho".
Final: "Toda a gente estaria, eventualmente, à espera de uma final entre Sporting e FC Porto, mas teve de haver seriedade das duas equipas nas meias-finais. Conhecemo-nos mutuamente, vai ser um jogo equilibrado e certamente decidido no pormenor. Temos de ser uma equipa muito competente, a começar no processo defensivo. Estamos muito satisfeitos por jogar mais uma final. As finais não são para se jogar, mas sim para se ganhar".
Organização defensiva: "Temos as coisas bem definidas e temos assimilado o nosso modelo no compromisso defensivo. Não somos uma equipa defensiva, longe disso, mas durante o período pré-competitivo cumprimos as nossas etapas e consolidámos a nossa organização defensiva e a comunicação dentro de pista, que é um fator importantíssimo. O Sporting é uma equipa inteligente na ocupação dos espaços".
FC Porto: "O FC Porto tem uma amplitude diferente dentro de área. O Carlo Di Benedetto tem uma compleição física não habitual para o hóquei e o FC Porto tem uma referência a jogar próximo do guarda-redes e atrás da baliza. Temos de adequar o nosso processo defensivo e encontrar uma solução para contrariar o Carlo Di Benedetto."
Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Pedro Rocha