- Domingo, 29 Setembro 2019
O Sporting CP venceu esta tarde no Pavilhão “João Rocha” a Taça Continental, ao bater o FC Porto na final por 3-2, fazendo assim o pleno no que toca a troféus na modalidade de Hóquei em Patins.
Um jogo intenso, de muita entrega e onde os guarda redes, como se esperava, estiveram em plano de evidência.
Os leões entraram no jogo a ganhar com um golo de Gonzalo Romero (0-1), mas Carlo di Benedetto empatou para os dragões de livre direto, decorriam 21 minutos de jogo (1-1). Dois minutos depois, Gonzalo Romero bisa e volta a colocar a equipa da casa em vantagem no marcador, antes do intervalo (1-2).
Segunda parte com um FC Porto a entrar melhor e essa performance a permitir o empate ao conjunto de Cabestany com o golo que ditou o 2-2 a ser apontado por Giulio Cocco de Livre Direto.
Mas a pouco mais de um minuto do final do tempo regulamentar e quando se esperava que se seguisse o prolongamento, uma falta de Carlo di Benedetto foi punida com CA e o respectivo LD favorável aos Leões, com Raul Marin a não vacilar perante a responsabilidade e a colocar o placard em 3-2 para o Sporting CP.
Últimos segundos de pressão dos dragões mas a Taça não fugiu ao conjunto de Paulo Freitas que somou mais um troféu para as vitrinas do Museu de Alvalade.
Foto- WSERH