- Domingo, 29 Setembro 2019
Declarações do treinador do Sporting após vencer o FC Porto na final da Taça Continental.
Caio: "O Caio é um jogador importante no nosso grupo e uma pessoa com caráter e bons valores humanos. Pensei no Caio e vencemos por ele. Há coisas mais importantes na vida, trocávamos obviamente a conquista da taça pela vida do seu pai. Dedicamos-lhe este troféu".
Equipa: "Tínhamos de estar focados no jogo para não perdermos o norte. A equipa foi brilhante, há um momento ou outro que não conseguimos estar lúcidos, mas estivemos sempre dentro da partida".
Ângelo Girão: "O Girão, neste momento, é o melhor guarda-redes do mundo. É a minha opinião. Espero que o Sporting o conserve por muitos anos. É uma referência para toda a juventude e do hóquei mundial e é um orgulho acompanhar o seu percurso desde os 11 anos".
Exigência: "Enquanto grupo, a nossa exigência é criar mais responsabilidade de continuarmos focados e lutar por mais conquistas".
Jogo: "Foi um jogo decidido nos pormenores. Não fomos felizes nos lances de bola parada. Houve momentos que estivemos por cima do jogo e outros em que tivemos de sofrer um bocadinho. Não entrámos bem na segunda parte, mas conseguimos recuperar a nossa dinâmica e intensidade. Penso que fomos superiores ao FC Porto. Acima de tudo, é uma vitória justa."
Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Pedro Rocha