- Sexta-feira, 15 Novembro 2019
Este fim de semana, joga-se a segunda mão dos 16 Avos de final da Europe Cup com o OC Barcelos a viajar até Geneve, a Cidade mais portuguesa na Suíça.
O Óquei de Barcelos derrotou, há menos de um mês, no seu pavilhão o Genève RHC por 8-1, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça WorldSkate de hóquei em patins. Com um pé na próxima fase, a equipa minhota deverá ter cuidado num piso pouco habitual em Portugal.
A grande ausência será Miguel Rocha, reforço vindo do SL Benfica, que lesionou-se há duas semanas frente ao Riba d'Ave. Entretanto, "Ziga" deixou o Valença para reforçar o OC Barcelos
Reforços de peso
O bom momento vivido pelo OC Barcelos deve-se em grande parte às excelentes contratações. Luís Querido regressou a Barcelos após uma passagem pelo Lodi (Itália). De Oeiras vieram dois craques argentinos que são Ezequiel Mena e Franco Ferruccio. Por seu lado, Miguel Rocha veio do SL Benfica onde tinha pouco tempo de jogo.
O Genève RHC quer premiar os seus adeptos
Este ano, o clube de Genebra festeja os seus 80 anos e procura partilhar um grande momento com os seus adeptos antes do final do ano. A formação suíça, invicta no campeonato suíço, deixou uma boa impressão em Barcelos apesar da derrota por 8-1. Esta época, a equipa reforçou-se com vários regressos. Jérôme Desponds e Federico Garcia Mendez, vice-campeões do Mundo em 2007 ao serviço da seleção helvética, trouxeram a experiência que faltava. Federico, de origem argentina, esteve suspenso dois anos por ter reagido mal a um árbitro em 2017. Flávio Silva também regressou a Genebra para se juntar ao compatriota Sebastian Silva (ex-internacional pela seleção portuguesa).
Fonte- www.portuguesesnasuica.com * Foto- Genève RHC