- Domingo, 01 Dezembro 2019
O FC Porto deu seguimento ao sucesso da semana passada frente ao Benfica, ao impor uma derrota caseira à Sanjoanense (3-9), na oitava jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os portistas conquistaram assim a quinta vitória da prova e passam a ter 16 pontos.
Depois de cinco minutos iniciais mornos, Gonçalo Alves desferiu dois remates perigosos, mas foi a Sanjoanense a marcar através de Facundo Navarro. A reação portista não demorou e volvidos dois minutos o 77 dos Dragões visou mesmo com sucesso a baliza contrária. A meio do primeiro tempo, Sergi Miras fez o 2-1, restabelecendo-se, no entanto, o empate um pouco mais tarde por José Almeida. Os azuis e brancos mantiveram-se, ainda assim, mais acutilantes e Gonçalo Alves conseguiu, num livre direto e com arte, o bis e o 3-2, sendo que a vantagem seria reforçada antes do intervalo graças a Reinaldo García.
No início da segunda parte, Xavier Malián começou a sangrar abundantemente após a bola lhe embater na cabeça, o que precipitou a entrada do ex-Sanjoanense Tiago Rodrigues, calorosamente saudado pelo público local. No minuto seguinte, Reinaldo García atirou de longe ao alvo, com a bola a ser desviada e a acabar por entrar na baliza da Sanjoanense (5-2).
Perante uma desvantagem significativa, o conjunto de Vítor Pereira tentou encurtar distâncias: o regressado Xavier Malián impediu a transformação em golo de um livre direto de Alexander Mount e à entrada para os últimos cinco minutos João Cruz apontou o terceiro da Sanjoanense. Só que até ao final o coletivo de Guillem Cabestany coroou um triunfo consistente com mais quatro bolas na rede, uma da autoria de Carlo Di Benedetto, uma outra assinada por Reinaldo García e mais duas conseguidas por Gonçalo Alves.
fonte:fcporto.pt
foto:FB Sanjoanense