- Segunda-feira, 02 Dezembro 2019
O Pavilhão das Goladas recebeu o embate entre o HC Braga e o Riba D´Ave HC, com a equipa orientada por Rui Neto a vencer por 6-2 e a subir assim ao sétimo posto com 12 pontos, menos um que o seu adversário desta ronda 8.
Pedro Delgado inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, fazendo o 1-0 dando confiança ao conjunto da casa que aos 11 minutos desperdiçaria uma GP por Ângelo Fernandes.
A equipa visitante equilibrou a partida e teve ensejo de empatar mas “Conti” Acevedo negou o golo a “Miccoli” na marcação de um LD após um azul mostrado a António Trabulo. Quem não desperdiçou foi “Joka” Guimarães que à passagem do minuto 20 fez o 2-0 de GP.
Até ao intervalo o resultado não se alteraria embora Braga e Riba D´Ave tenham desperdiçado um LD cada.
A segunda parte começou quase com o 3-0, apontado por Ângelo Fernandes aos 3 minutos. Sempre a controlar a vantagem a equipa do Braga ainda assim viu o Riba D´Ave falhar um LD, por Luís Melo e não se acanhou aproveitando as oportunidades que lhe foram concedidas chegou ao 5-0 com mais dois golos de Ângelo Fernandes, ambos de livre direto, estavam então decorridos 21 minutos desta etapa complementar.
Hugo Azevedo reduziu pouco depois mas a dois minutos do final do encontro, para 5-1, Danilo Rampulla fez o 6-1 no minuto seguinte e Diniz Abreu já ao soar do gong fechou o placard ao apontar o 6-2 com que terminou o jogo.
Triunfo justo da equipa bracarense perante um Riba D´Ave incómodo, mas que encontrou um Braga moralizado e que não permitiu grandes veleidades ao conjunto de Hugo Azevedo.
Foto- António Lopes / AL Fotografia (Arquivo)