- Segunda-feira, 06 Janeiro 2020
O Famalicense entrou da melhor maneira no novo ano ao vencer o Fânzeres, no recinto destes por 6-2, mantendo a perseguição acesa ao líder SC Marinhense.
Num jogo onde a formação de Vítor Silva entrava como favorita, já que defrontava o lanterna vermelha da zona norte da 2.ª divisão, o Famalicense somou aqui a sua sétima vitória consecutiva mantendo-se desta forma com a mira sobre a equipa vidreira.
Jogo onde o Famalicense começou a perder cedo (logo aos três minutos) com um golo de Gil Vicente, mas a resposta foi célere com Pedro Silva a empatar logo de seguida, numa primeira parte pautada por algum equilíbrio, com as equipas a irem para o intervalo com o placard a registar um empate a uma bola.
A reviravolta confirmou-se aos 3 minutos da etapa complementar com Gabriel Silva a fazer o 1-2. O Fânzeres, pese o lugar que ocupa na classificação, não se amedrontou e por duas vezes teve a hipótese de poder empatar, valendo então Eduardo Amorim, o guardião do FAC, que defendeu dois LD.
Seria já nos minutos finais, em particular aos 19 minutos que o Famalicense desbloqueou o marcador com Rui Silva e Hugo Costa a colocarem o placard em 1-4. O Fânzeres ainda reduziu para 2-4 por intermédio de Telmo Ramos, mas o Famalicense ainda respondeu com mais dois golos, estes apontados por Hugo Costa e Rui Silva, que acabaria por selar o resultado deste encontro.
O Fânzeres encerra a primeira volta com a deslocação a Coimbra onde defrontará a “Briosa” com o Famalicense a receber no seu reduto a Académica Espinho, jogos estes a realizarem-se a 18 de janeiro próximo.
Foto- Facebook Famalicense AC