- Quarta-feira, 12 Fevereiro 2020
A UD Vilafranquense recebeu no “José Mário Cerejo” o CD Boliqueime numa partida onde se jogava o 1.º lugar com a formação de Vila Franca de Xira a conseguir somar os três pontos fruto da vitória pela margem mínima de 3-2.
Jogo intense, equilibrado, com reviravoltas no marcador e onde até ao final esteve sempre presente a incerteza no resultado.
Boa dinâmica de jogo, boas jogadas individuais e coletivas, muita luta e entrega das duas equipas, tendo a vitória sorrido ao UD Vilafranquense que durante o encontro foi a equipa mais assertiva.
Ao intervalo registava-se uma vantagem de 1-2 para a equipa algarvia, com os golos a serem apontados por Duarte Garção que fez o 1-0 e a reviravolta a acontecer na fase final do primeiro tempo, com os golos de Mauro Ferreira e Pedro Silva.
Alexandre Andrade aos 5 minutos da etapa complementar empatou a duas bolas. Márcio Aldeagas teve a oportunidade de poder colocar novamente os forasteiros em vantagem mas desperdiçou um LD (10.ª falta da UDV) e é o Vilafranquense que confirma a “remontada” ao fazer o 3-2 por Duarte Garção, corria então o minuto 15.
Últimos minutos de maior assédio à baliza de Fábio Guerra mas o resultado já não se alteraria.
Triunfo apertado mas que acaba por se aceitar muito pela eficácia da equipa de João Graça.
Após esta jornada 15 a UD Vilafranquense divide a liderança com o CD Paço Arcos “B”, ambas com 34 pontos, o CS Marítimo vem logo a seguir com 32, e a formação do Boliqueime ocupa agora a 4.ª posição com 31 pontos.
Próxima jornada com um escaldante CD Paço Arcos “B”- UD Vilafranquense a disputar-se no “Casablanca”.
Foto- CD Boliqueime