a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Tomás Pereira foi ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
87

FPP espera "respostas ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
156

Oliveirense apresenta ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
70

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58984

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26843

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21382

Calendário do "1.º ...

Quarta-feira , Abr 26 2017
1165

Ângelo Fernandes " Braga ...

Quinta-feira , Out 19 2017
698

CN Fem: Vice campeãs ...

Domingo , Nov 08 2015
1029

pluri unhas J

euroliga

No próximo sábado disputa-se a 5.ª e penúltima jornada da Liga Europeia de Clubes com quatro emblemas lusos a lutarem por um lugar de acesso aos quartos de final da prova, e com a particularidade de as quatro jogarem fora de portas.
Uma jornada decisiva para as equipa portuguesas em que nenhuma delas tem ainda garantida, matematicamente falando, a passagem aos quartos de final mas que podem carimbar já a continuidade à fase seguinte da competição.

Sporting com vida dificil
No Grupo A onde está inserida a equipa do Sporting CP, atual campeã europeia, a formação leonina ficou a marcar passo nas duas ultimas rondas onde empatou e perdeu com o Réus, deixando-se ultrapassar pela formação catalã e terá nesta jornada jogo complicado frente ao Amatori Lodi, de Nuno Resende.
Partida com grau de dificuldade acrescida para o conjunto orientado por Paulo Freitas que viaja até Itália onde terá que se haver com o actual líder do grupo, que soma mais dois pontos.
Uma derrota da formação lusa ditará praticamente a saída da prova já que o Réus nesta jornada defronta os franceses do HC Quevert, ainda sem qualquer ponto averbado, sendo claramente favorita a vencer, com o triunfo a ser o único garante para o objetivo dos leões nesta edição da prova, uma vez um empate poderá não chegar ficando então dependente do resultado da ultima jornada entre Réus e Lodi.

FC Porto com porta entreaberta
A equipa azul e branca que lidera o Grupo B com 9 pontos, viaja até terras transalpinas onde defrontará o HRC Monza que segue na terceira posição com 7 pontos.
Os Dragões que golearam na primeira volta por 10-1, são favoritos, mas enfrentarão um conjunto que joga a cartada final para manter-se em prova.
Uma vitória do FC Porto carimba já a passagem à fase seguinte e mesmo um eventual empate deixa o caminho, ainda assim aberto, já que a formação de Cabestany recebe no Dragão Arena a equipa helvética do RC Biasca na última jornada, onde os dragões são claros favoritos frente ao ultimo classificado, sem qualquer ponto averbado.

Águias a um passo dos quartos de final
A equipa de Alejandro Dominguez viaja até à Alemanha onde defrontará o SK Germania Herringen, ultima classificada do Grupo C.
Jogo onde a formação do SL Benfica entra como clara favorita onde com menos ou mais dificuldades deverá somar os 3 pontos, que a acontecer lhe garantem praticamente a passagem aos quartos de final, isto porque o Hockey Sarzana que segue a três pontos dos encarnados viaja até ao Palaugrana defrontam o Barcelona claro favorito na partida (a não ser que aconteça uma surpresa).
Um triunfo do Benfica e do Barcelona encerram as contas deste grupo no que diz respeito à passagem à fase seguinte da prova. A não acontecer essa conjugação de fatores, o Benfica terá então que somar pontos na última ronda onde recebe o Sarzana, equipa que na primeira volta o Benfica venceu por 7-2 fora de portas.

Oliveirense com tudo para seguir em frente
A equipa da UD Oliveirense, lidera, a par do Deportivo Liceo o Grupo D (ambas com 9 pontos) desloca-se a França onde enfrenta a equipa do SCRA Saint Omer. Jogo certamente com grau de dificuldades acrescida, mas onde a equipa de Renato Garrido tem argumentos para somar os três pontos em disputa. De recordar que o Forte dei Marmi empatou naquele recinto, por isso todo o cuidado será pouco para não ser surpreendido.
Um triunfo da formação da Oliveirense carimba, a uma jornada do final a passagem aos quartos de final da competição, já que o Deportivo Liceo recebe no Riazor os italianos do Hockey Forte numa partida onde qualquer que seja o resultado afastará logo uma destas equipas da prova.

Enfim, uma jornada onde as formações lusas entram motivadas e com ambições naturais e fundamentadas para poderem estar na fase seguinte da competição. Para isso apenas se pede -vitória- em qualquer dos quatro rinques onde Sporting CP, FC Porto, SL Benfica e UD Oliveirense estarão representados.

5.ª Jornada
Grupo A
HC Quevert – Reus Deportiu
Amatori Lodi- Sporting CP
Grupo B
RC Biasca – CE Noia
HRC Monza – FC Porto
Grupo C
SK Germania Herringen – SL Benfica
FC Barcelona – Hockey Sarzana
Grupo D
SCRA Saint Omer – UD Oliveirense
Deportivo Liceo – GSO Hockey Forte

5Quinta