a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

GFR Murches num ato ...

Segunda-feira , Abr 06 2020
33

Competições Europeias ...

Segunda-feira , Abr 06 2020
66

Entrevista a Maria Vieira

Segunda-feira , Abr 06 2020
32

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58471

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26352

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20983

Álvaro "Pipas" Tomás ...

Quinta-feira , Jul 16 2015
1019

Formação do HC Braga ...

Quarta-feira , Set 03 2014
2276

V Taça Latina de ...

Terça-feira , Set 20 2016
1452

interiorespluri unhas J

nunoresende

Nuno Resende, treinador do Lodi, falou sobre a Liga Europeia e o afastamento do campeão europeu

O Lodi, de Nuno Resende, e onde joga o ex-capitão leonino João Pinto, está nos quartos de final da Liga Europeia, depois de vencer, em casa, o Sporting, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos, o que causou o afastamento da equipa detentora do título.
Este é quarto ano consecutivo em que o Lodi disputa a Liga Europeia e esta é a terceira época em que se qualifica para os quartos de final. Há um ano, Nuno Resende avançava na fase de grupos, na qual encontrou o FC Porto, mas era eliminado nos quartos de final pelo Sporting, o mesmo que derrotou agora em casa, afastando da prova os leões, atuais campeões europeus.

"A vitória foi importante na qualificação para os quartos de final a uma jornada do fim da fase de grupos. E consegui-lo, ganhando ao campeão europeu e uma das melhores equipas da Europa, tem um significado maior. Foi difícil. O resultado não espelha a dificuldade do jogo", comentou o técnico português Nuno Resende, referindo: "Creio que o nosso será o grupo mais difícil de todos. Em circunstâncias normais, Reus e Lodi estariam a lutar pelo segundo lugar, mas as duas equipas estão a fazer uma boa época. Em Alvalade, a equipa deu sinais de estar preparada para a Liga dos Campeões. Foi um teste à identidade da equipa. Desde aí, crescemos, ganhámos experiência e vencer o Sporting era um desafio. Agora em casa foi a vitória da superação. Foram dois grandes jogos."

No dia 14, o Lodi joga em casa do Reus, fechando a fase de grupos da Liga Europeia, e, na Catalunha, vai discutir o primeiro lugar do Grupo A, para poder ter a vantagem do fator casa no segundo jogo dos quartos de final, eliminatória em que defrontará a Oliveirense ou o Liceo da Corunha. "Queremos ter o segundo jogo dos quartos de final em casa. Nos últimos anos temos feito esse jogo fora e sabemos bem da dificuldade que isso representa", afirmou o treinador realçando. "Ficar em primeiro lugar significaria uma grande fase de grupos, Nos quartos de final não temos preferências. Oliveirense ou Liceo são duas grandes equipas. O Lodi tem um plantel mais frágil e uma estrutura diferente."

Nesta prova, o Lodi sonha com a final-four, embora com os pés bem assentes no chão: "Gostaríamos de chegar à final-four, mas não somos favoritos. Os quartos de final poderão ser o nosso limite. Para chegar à final-four muitas coisas têm de correr bem. O nosso plantel é curto para os dois jogos dos quartos de final."

Em Itália, na Serie A1, o Lodi é líder isolado e Nuno Resende não esconde que quer voltar a ser campeão transalpino como em 2015/16 e 2016/17: "As coisas estão a correr bem. Em janeiro perdemos alguns pontos inesperados, mas reequilibrámos. Os adversários têm muita qualidade, mas temos a ambição de reconquistar o título que é o nosso principal objetivo da época."

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Filipe Amorim/Global Imagens/ Jornal "O Jogo"

3Terça