- Segunda-feira, 02 Março 2020
O SC Tomar goleou a equipa do GD Sesimbra por 10-0 em jogo que contou para a 18.ª jornada do nacional da 2.ª divisão num jogo onde a diferença entre os dois conjuntos ficou expressa no resultado final.
Partida onde desde início foi a equipa ribatejana a querer resolver cedo o resultado e não foi preciso esperar um minuto para se gritar golo no Municipal “Cidade de Tomar”, golo apontado por Pedro Martins.
Se seria difícil a vida do Sesimbra tudo se tornou mais complicado com o correr dos minutos. Até ao intervalo mais três golos dos leões, com assinatura de Paulo Passos, Anderson “Nery” e Hernâni Diniz, deixavam a equipa de Nuno Lopes numa posição confortável, com o placard a registar 4-0 quando as equipas recolheram aos balneários para o respetivo descanso.
Uma segunda parte de domínio acentuado da formação tomarense que encostou literalmente a formação da Vila Piscatória ao seu meio rinque e foi sem surpresas que o resultado se foi avolumando. Com a equipa visitante encostada ao seu espaço defensivo, tentando evitar as investidas constantes da equipa da casa, acabou por ser Alexandre Maricato, o guardião do GD Sesimbra um dos grandes responsáveis por a sua equipa não sair de Tomar com uma goleada histórica, ele que foi defendendo, enquanto pôde, as suas redes.
Um resultado sem surpresas com os golos do SC Tomar, nesta segunda metade a serem da autoria de Alexandre Marques (2), Paulo Passos (2) e Hernâni Diniz (2).
A equipa tomarense após esta ronda 18 mantem a liderança, agora mais reforçada, já que o Parede FC empatou no seu reduto com o Oeiras a uma bola e o Candelária SC perdeu no Estoril frente à Juventude Salesiana por 4-2. A formação ribatejana soma agora 49 pontos, com o Parede FC a seguir na segunda posição com 38 e o Candelária SC a fechar o pódio com 37.
Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se à Ilha do Pico onde defrontará o Candelária SC naquele que é o jogo mais mediático da jornada 19, enquanto o GD Sesimbra recebe no seu Pavilhão o Parede FC.
Foto- Ricardo Rodrigues