a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D- Série C- ...

Terça-feira , Jan 31 2023
14

3.ª D. Série B- CP ...

Terça-feira , Jan 31 2023
10

Liga Placard- Resumo CD ...

Terça-feira , Jan 31 2023
15

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62972

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31833

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25818

Resumo 1.ª Div. 24.ª ...

Domingo , Mai 27 2018
2014

3.ª D- Nafarros entra da ...

Quarta-feira , Jan 11 2017
2180

Telmo Pinto – “Ainda ...

Sexta-feira , Set 11 2015
1815

4 Tec Massagem 27 Fev

maria vieira

Leia aqui a entrevista dada por Maria Vieira, guarda-redes do SL Benfica ao Blog "Raparigas da Bola"

"Qual o impacto que esta Pandemia está a ter na tua vida, quer a nível pessoal, quer a nível desportivo?

A situação que o Mundo está a viver neste momento é um balde de água fria para todos nós.Enquanto Estudante de Medicina não tem sido fácil porque não só nos deparamos sem a componente prática do nosso ensino, que neste curso é algo essencial, mas também porque tenho muita vontade de ir ajudar os profissionais de saúde, dar o meu contributo físico, e ainda não me é possível fazê-lo.Enquanto Atleta penso que esta é a fase mais dura da minha carreira... é ver todo um trabalho, não só desta época, mas de muitas outras que ficaram para trás, perder-se pelo caminho... é saber que a tua Equipa se qualificou para a meia final da Liga Europeia de Clubes e viveres cada dia desta quarentena na incerteza de se a vais realmente jogar ou não... é saberes que estás em primeiro lugar no Campeonato Nacional e viveres na incerteza de se vai haver Campeão ou não... são estas pequenas coisas (digo pequenas porque a comparar com a situação atual mundial não passam realmente de pequenas MERAS coisas) que te fazem ficares ansiosa, com vontade de voltar o mais rápido possível ao normal e à competição.Enquanto Pessoa, esta experiência tem sido positiva. Tenho passado tempo com as pessoas de quem mais gosto, tenho feito coisas que muitas vezes não tenho tempo para fazer devido à rotina da faculdade, treinos, jogos, competições, etc. Tem sido sobretudo um momento de introspecção e aprendizagem, no sentido em que situações como estas nos ensinam que o Ser Humano não é dono do mundo. Que o Ser Humano não controla tudo e que não devemos tomar nada por garantido. Tal como temos visto, num segundo tudo muda, e uma das principais mensagens/aprendizagem que levarei desta quarentena será precisamente essa: Viver cada segundo, cada momento como se do último se tratasse, e mais do que isso, não deixar nada por fazer ou dizer - "Amanhã" pode ser tarde...

 

Que cuidados tens diariamente? O que tens feito para te manteres ocupada nesta quarentena?


Desde o início desta quarentena decidi fazer um plano diário, um plano do meu dia a dia, organizado por semanas. Isto faz com que o meu organismo não perca a rotina e obriga-me a manter uma vida ativa e a fazer render o tempo livre que agora tenho. Nesta quarentena o meu dia a dia passa sobretudo por: aulas em videoconferência, estudar, treinar e à noite estar em família a ver um filme, uma série ou a jogar jogos de mesa. Faço também por estar em contacto com as pessoas mais chegadas, tirando sempre um tempo para fazer video chamadas e pôr a conversa em dia.Relativamente aos cuidados, tem passado muito por não sair de casa (saindo apenas para ir passear a minha cadela ou levar o lixo), lavar as mãos com frequência e respeitar as regras de etiqueta respiratória de acordo com as normas da DGS. Faço por estar diariamente atualizada, não só com os noticiários mas também com artigos científicos e normas da DGS que vão sendo publicados, de forma a manter-me atualizada e a poder ter o maior cuidado possível não só comigo mas também com a minha família.

 

O que achas que vai mudar em "Nós" ou o que devia mudar depois de tudo se dissipar?


Acima de tudo espero que depois desta quarentena, a Solidariedade, a Valorização do outro, o Respeito pelo outro, os Cuidados de Saúde Individuais - etiqueta respiratória e a lavagem das mãos frequente e de acordo com as normas da DGS se mantenham! Mais do que mudar precisamos de entender que viver em Sociedade é viver em EQUIPA. Somos uma EQUIPA de 7 biliões de pessoas, e se não vivermos e não nos comportarmos como tal, arriscamo-nos a passar por mais momentos como este. Portanto quando tudo isto passar aquilo que fica é a mensagem de que não somos Donos Do Mundo, de que cada um de nós têm o seu valor e papel nesta sociedade, e de que dependemos uns dos outros para o nosso bem estar e, acima de tudo, para o bem estar do nosso Planeta Terra. "

foto e entrevista: https://raparigasdabola.webnode.pt/