a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

hctpb

Paulo Bértolo, presidente do Turquel, espera em setembro ter as contas feitas à crise e que os eventos de verão possam minimizar perdas. Cortes salariais foram inevitáveis.

O Turquel, sétimo classificado do campeonato 2019/20, que, recorde-se, foi cancelado a sete jornadas do fim, teve, como adiantou a O JOGO o presidente Paulo Bértolo, "uma perda na ordem dos 30 a 50 por cento" com o cancelamento da época.

Na Aldeia do Hóquei, como é conhecida a terra de cinco mil habitantes que dá nome ao clube, o Turquel, com 150 praticantes, está em fase de avaliação de danos e a planear 2020/21. "Vivemos muito da bilheteira e esta época ficámos sem receber os grandes. Também deixámos de cobrar cotas da formação desde que fechámos e não temos contactado os patrocinadores, porque estamos à espera que se organizem. Talvez em julho tenhamos uma ideia da situação e, em setembro/outubro, é quando temos mais garantias de saber se acabamos bem o ano ou não. Nunca faltámos com os nossos compromissos e não será agora", afirma Paulo Bértolo, o dirigente que fala em "otimismo", realçando: "Quem nos apoia é muito o pequeno negócio, mas também há muita gente que se mobiliza. Não é que tragam um maço de notas, mas dão tudo para ajudar. Não estamos com a corda no pescoço."

Eventos gastronómicos e outros, como corridas de trail, são algumas iniciativas que o Turquel promove para aumentar receita e, este verão, Paulo Bértolo conta "duplicá-los". "Se conseguirmos fazer uma discoteca via zoom, fazemos [risos]", disse, revelando as principais preocupações: "O maior receio agora é que o campeonato não arranque, que não haja público e que a situação das empresas seja muito má." Com "um orçamento de 200 mil euros", o Turquel já reduziu salários e, para 2020/21, anunciou a renovação do técnico João Simões que, como caras novas, aposta nos juniores Gonçalo Duarte, Afonso Severino e Daniel Passos e na contratação de Tomás Moreira (Noisy/França).

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Fábio Poço/Global Imagens

1 formandum