- Sábado, 12 Setembro 2020
O SC Tomar deu um passo quase decisivo, para garantir uma das vagas de acesso à 1.ª divisão ao vencer o Parede FC no “Fernando Lopes Graça” por 5-1.
Partida de importância elevada para qualquer dos emblemas. De um lado o Parede FC que tinha que somar pontos para entrar na luta por um dos lugares de subida, do outro, o SC Tomar que entrava neste encontro ciente que um triunfo que abria de forma evidente, as portas para a 1.º divisão.
Um Tomar intenso, mandão desde os minutos iniciais, que ganhou ainda mais “peito” com o golo madrugador de “Xanoca”. Um tento que deu confiança aos ribatejanos e ao mesmo tempo a deixar o Parede ainda mais inquieto.
Até ao intervalo foi sempre o SC Tomar a criar mais perigo e foi sem surpresas que “Xanoca” e Ivo aumentaram para 0-3. Oportunidades quase sempre para os leões que dominavam um Parede sem soluções para surpreender a defesa leonina.
Segundo tempo a mostrar o mesmo cariz, com o SC Tomar a gerir a vantagem, a mostrar mais lucidez e maturidade perante um Parede abnegado, a mostrar vontade mas sem soluções que pusessem em perigo a baliza de Veludo.
Pedro Martins e Ivo Silva foram os responsáveis por colocar os leões a vencer por 0-5 com o golo da formação da linha a surgir já nos segundos finais do encontro, apontado por “Joka”.
Triunfo sem mácula da formação nabantina que após esta 3.ª jornada está a um pequeno passo de regressar ao patamar maior do HP indígena.
O Parede FC que jogava cartada decisiva neste jogo, claudicou e é, à partida, carta fora do baralho nas contas da subida.
Na próxima jornada, o SC Tomar recebe no Municipal de Tomar o Famalicense enquanto o Parede FC desloca-se até ao “Casablanca” num jogo onde o Paço Arcos joga, também cartada decisiva para manter-se na 1.ª divisão.