- Domingo, 18 Outubro 2020
O Sporting CP recebeu este domingo no “João Rocha” o Famalicense com a vitória a sorrir ao conjunto verde e branco por 10-2.
Jogo com uma primeira parte onde a formação leonina teve algumas dificuldades em conseguir entrar na defesa contrária, e pese o golo muito madrugador (ainda não estava decorrido o primeiro minuto) dos Leões, apontado por Telmo Pinto, só já nos minutos finais do primeiro tempo é que as redes voltariam a abanar. “Gabi” Silva empatou aos 22 minutos mas o Sporting respondeu com dois golos até ao intervalo, anotados por “Toni” Peres (de belo efeito, diga-se) e João Souto.
Se a equipa leonina tinha terminado com sinal mais o primeiro período, manteve essa “chama” no que toca a golos, e aos 4 minutos da etapa complementar vencia já por 5-1 com João Souto a fazer o 4-1 e “Toni” Perez a elevar para 5-1 logo a seguir.
Renato Castanheira ainda reduziu para 5-2 aos 6 minutos, mas até final só deu Leão. Com a equipa minhota a começar a perder "gás" perante o constante assédio a sua defesa, João Souto, Gonzalo Romero “Alvarinho”, “Toni” Perez e Gonçalo Nunes (este golo já no minuto final) selaram o resultado em 10-2.
Triunfo tranquilo d por parte do Sporting CP que com esta vitória alcança o Barcelos e Valongo no topo da classificação geral, todas elas agora com 10 pontos.