a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CNF- Zona Centro- ...

Segunda-feira , Nov 28 2022
10

Liga Placard- Resumo SL ...

Segunda-feira , Nov 28 2022
15

CNF- Leoas vencem pela ...

Segunda-feira , Nov 28 2022
12

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62748

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31543

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25589

Sub13 do FC Porto são ...

Segunda-feira , Fev 01 2016
2187

Riba d'Ave derrota ...

Sábado , Mar 31 2018
1622

2.ª D- Sul- AD Oeiras de ...

Terça-feira , Dez 10 2019
1198

6 10Massagista Inícial

hctsct

O SC Tomar somou esta quarta feira uma vitória saborosa ao vencer em Turquel os “Brutus dos Queixos” por 4-2 em jogo que contou para a 7.ªª jornada do nacional da 1.ª divisão.
Um dérbi entre duas das formações históricas da zona centro e que por natureza é “picante” com qualquer das partes a querer suplantar a outra, com este encontro a definir-se nas bolas paradas.
Num jogo que se antevia de equilíbrio, foi o que aconteceu em Turquel com as duas equipas a respeitarem-se, procurando no entanto, os erros adversários para poder surpreender.
Foi o SC Tomar o mais expedito e aos 3 minutos Ivo Silva inaugurou o marcador numa jogada rápida de contra-ataque. A resposta do Turquel foi rápida e no minuto seguinte Tomás Moreira a conseguir desviar uma seticada de Tiago Rafael que surpreendeu Veludo. Estava reposta a igualdade e até ao intervalo, não faltaram oportunidades, valendo então a qualidade de Diogo Almeida e Francisco Veludo na defesa das suas redes, que mantiveram o empate até ao descanso.
Veio a etapa complementar, e percebia-se que seria nos pormenores que o jogo “desataria” e foi o SC Tomar a adiantar-se novamente no marcador, ainda cedo (corria o minuto dois), desta feita por intermédio de Rubén Sousa na marcação de um LD (10.ª falta do HCT). O mesmo jogador pouco depois desperdiçou um LD após um Azul mostrado a André Moreira, o mesmo acontecendo com o HC Turquel que aos oito minutos desperdiça uma GP, com Veludo a defender o remate de Severino.
Diogo Almeida neste segundo período a mostrar-se enorme já que aos 14 e aos 16 minutos negou o golo a Ivo Silva e Rúben Sousa após defesas a LD apontados pelos nabantinos.
O empate a duas bolas acontece aos 18 minutos com Vasco Luís a não falhar na marcação de uma GP.
O capitão alvinegro tem oportunidade soberana para colocar o Turquel pela primeira vez na frente do marcador mas não consegue desfeitear Veludo na marcação de um LD após um Azul mostrado a “Nery”.
Últimos minutos com suspense e incerteza no resultado, com as duas equipas a mostrarem-se preocupadas em defender e apenas a procurar em transições rápidas surpreender a defesa adversária.
Com os nervos à flor da pele é a Diogo Almeida que sai a “Fava” ao ver um Azul (mexeu-se por duas vezes) na marcação de uma GP favorável aos leões. Entraria Gonçalo Duarte que foi impotente para parar a seticada de Filipe Almeida que colocou o SC Tomar a vencer por 2-3, faltavam então 3 minutos para o términus do jogo.
O golo que selou o resultado final acontece a poucos segundos do final, e mais uma vez de LD (após um Azul mostrado a Diogo Almeida) e da autoria de Lucas Santos que na cara de Gonçalo Duarte não tremeu e fez o 2-4.
Triunfo que acaba por se aceitar por parte do SC Tomar, num jogo onde, decididamente, as bolas paradas foram determinantes para o desfecho deste encontro.
Próxima jornada, já sábado com o HC Turquel a deslocar-se ao recinto da AD Sanjoanense com o SC Tomar a receber no Municipal “Cidade de Tomar” o HC Braga.

Curso Barbeiro