- Segunda-feira, 09 Novembro 2020
A AE Física D foi a Alverca vencer a equipa local por 4-2, em jogo referente à 6.ª jornada do nacional da 2.ª divisão, somando os primeiros pontos fora de portas, depois das derrotas averbadas em Murches e Paço Arcos.
Perante uma equipa com um ponto averbado à entrada desta ronda, A Física soube gerir bem as contingências do jogo e acima de tudo ser mais eficaz que o seu opositor.
Foi o Alverca a inaugurar o marcador, por Luís Cebola aos 8 minutos mas a Física conseguiria chegar ao empate já no minuto final desta primeira parte, com o golo a ser apontado por Fábio Quintino.
Na etapa complementar foi mais uma vez a equipa da casa a ganhar vantagem, quando aos oito minutos Bernardo Reis fez o 2-1, mas a partir daí e com o equilíbrio a manter-se em rinque, embora com uma Física mais perigosa, acabaria por ser a eficácia da equipa de André Gil a ser a mais assertiva.
Fábio Quintino empatou aos 9 minutos mas é a equipa de Alverca que dispõem de duas excelentes oportunidades, de LD para se poder adiantar no marcador, no entanto a desperdiçar essas bolas paradas, o que acabou por sair caro à formação de Pedro Nifo.
Aos 9 minutos Fábio Quintino coloca novamente o empate no marcador ao fazer o 2-2 e é Henrique Pereira que de LD coloca pela primeira vez no jogo, a formação da Física na frente do marcador.
O golo da tranquilidade para a formação de Torres Vedras surge aos minuto 23 com o tento a ser da autoria de João Campelo.
Triunfo da eficácia e maior maturidade do conjunto da Física que após esta ronda soma 9 p0ontos e ocupa a 4.ª posição da classificação geral.
O FC Alverca mantem apenas um ponto e procura a sua primeira vitória na prova. No próximo fim de semana o FC Alverca tem viajem curta já que defronta o Vilafranquense no recinto destes.