a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“A dificuldade era ...

Sábado , Nov 26 2022
20

Paulo Almeida- “A equipa ...

Sábado , Nov 26 2022
9

CNF- Dérbi de sentido ...

Sábado , Nov 26 2022
10

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62734

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31536

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25582

Torneios para todos os ...

Quinta-feira , Fev 12 2015
2548

Sporting CP- Tabelas ...

Sexta-feira , Set 01 2017
2827

Hostelcur Gijón ...

Domingo , Mar 18 2018
1174

6 10Massagista Inícial

hcbadsanj

Um caso de Covid-19 na equipa da Sanjoanense a horas do encontro que opôs a formação de Aveiro ao HC Braga, no Pavilhão das Goladas levou a Sanjoanense a retorquir com um Comunicado publicado na página do Clube, situação que foi rebatida pelo clube minhoto.

Sem entrar em polémicas e deixando à consideração dos nossos leitores, publicamos aqui os dois comunicados, na integra.

Comunicado da AD Sanjoanense

• A secção de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense vem, por este meio, tecer algumas considerações acerca da atual situação que se viveu no clube nas últimas 24 horas, nomeadamente relacionadas com o jogo desta manhã em Braga.

• O clube teve conhecimento durante a manhã de ontem de um atleta que manifestou alguns sintomas comuns à Covid-19. Prontamente o atleta realizou o teste e o resultado tornou-se conhecido ainda durante a noite de ontem - por volta das 23h30 - tendo o atleta testado positivo à Covid-19. Perante o resultado, o atleta foi prontamente retirado da comitiva para o jogo de hoje, como está previsto nos regulamentos.

• Ainda durante a manhã de hoje, por volta das 7h30, um outro atleta declarou a manifestação de dores musculares – sintoma comum à Covid-19 – razão pela qual o clube decidiu prontamente não incluir este jogador na comitiva para o jogo desta manhã em Braga.

• Desta forma, o clube manteve-se cumpridor do regulamento existente e viajou para Braga sem os respetivos 2 jogadores, tendo procedido ao pedido de adiamento do jogo junto da direção do HC Braga. O nosso pedido foi recusado, tendo o HC Braga alegado indisponibilidade de reagendamento do jogo ainda nesta 1ª volta do calendário. É uma decisão que o regulamento prevê que seja tomada, e perante a situação, cumprimos com o que está estipulado e fomos a jogo com estas condicionantes.

• Mais uma vez, a secção de Hóquei em Patins reitera que agiu em conformidade com o regulamento em vigor e em conformidade com as medidas previstas neste tipo de situações. Iremos continuar a monitorizar a situação de todos os nossos jogadores e staff, colaborando com as autoridades de saúde competentes e cumprindo com todos os protocolos de segurança – como temos vindo a fazer até agora.

• O clube informa ainda que quanto aos 2 jogadores referidos, um encontra-se em isolamento profilático, enquanto o outro aguarda disponibilidade das autoridades de saúde para realização do teste.

A secção de Hóquei em Patins.

Comunicado do HC Braga

Face à situação vivida nos últimos dias pela equipa nossa adversária no jogo de hoje de manhã, e sobretudo ao comunicado emanado hoje à tarde pela secção de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense, entende a direcção do Hóquei Clube de Braga tecer as seguintes considerações:

1 - Estamos (Direcção, Atletas, Técnicos e por certo toda a massa adepta do HCB) solidários com a situação vivida pelos atletas afectados pelo SARS-COV-2 e doentes com a COVID-19. Desejamos-lhe as rápidas melhoras e que possam retomar a sua actividade dentro da pista o mais breve possível.

2 - Conforme o regulamento, os jogos só podem ser adiados se a equipa tiver menos de 7 jogadores disponíveis, tendo o requerente do adiamento de enviar em tempo útil para os órgãos responsáveis por esta matéria na FPP toda a documentação que atesta esse estado. Sabemos bem, pois como é público, o Hóquei Clube de Braga passou exactamente por esta situação há um mês atrás, tendo sido "obrigado", e tendo-o feito, a cumprir com o estipulado, fazendo prova junto da FPP dos testes COVID-19 positivos no seu plantel. Só nessas condições foram adiados os jogos que ficaram dentro dos períodos de convalescença e resguardo estipulado pelas autoridades de saúde. Os clubes adversários do HC Braga nesses jogos nada tiveram a acrescentar à decisão e situação.

3 - Foi exactamente esta a postura que o HC Braga teve agora, na situação da AD Sanjoanense. Não tivemos, nem teriamos de ter, qualquer intervenção na decisão, cabendo esta à FPP.

4 - Lamentamos, de novo, toda esta situação. Mas nós próprios estamos ainda a viver as sequelas do "nosso" surto de COVID-19 e provavelmente todos nós, comunidade hóquista, ainda teremos muitas vezes durante este campeonato que nos adaptar e ajustar os nossos planos.

É pois muito importante que todos estejam cientes dos regulamentos em vigor e da sua correcta interpretação, bem como da necessidade imperiosa de proteger a saúde de cada um ao mesmo tempo que não se "deixe cair" o Hóquei em Patins e o desporto em geral.

A Direcção do Hóquei Clube de Braga

Curso Massagista Essencial