a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“Um dérbi é sempre um ...

Sexta-feira , Dez 03 2021
9

Gonçalo Alves- “Queremos ...

Sexta-feira , Dez 03 2021
11

Paulo Freitas- “A equipa ...

Sexta-feira , Dez 03 2021
9

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61489

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29979

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24253

3.ª D – Zona Centro – ...

Sexta-feira , Fev 27 2015
1935

Duarte Resende de saída ...

Sexta-feira , Jun 03 2016
3383

Coruche recebe o ...

Quinta-feira , Jun 29 2017
1705

5 Barbeiro Completo

Terronia

31e7e9eb 7ee1 4caf 96ba 5ab6da022ff0 16 9 aspect ratio default 1019246

O avançado do Reus, assinou para a próxima temporada com o Liceo para substituir Franco Platero, que vai para o Oliveirense

O Deportivo Liceo já tem a sua primeira contratação para a temporada 2021-22 e é Álex Rodríguez, um dos pesos pesados do Reus, com quem tem 20 golos nesta Liga OK. O jogador de 27 anos de Sant Hipolit vai preencher a lacuna deixada na equipe da Juan Copa com a saída do argentino Franco Platero, que ruma para o campeonato português depois de duas temporadas na Corunha. O mercado começa a ferver apenas no segundo mês do ano e ainda há muita concorrência pela frente nas principais ligas europeias (Espanha, Portugal e Itália).

Álex Rodríguez é um jogador muito apreciado por Juan Copa, que se destaca pelo físico, alto e corpulento, pelas sticadas de fora da área e por nunca se esconder quando a equipa mais precisa dele. Formado no Voltregá, estreou-se na OK Liga aos 17 anos e já esteve no radar, mesmo vinculado ao Barcelona, mas nunca se estreou pela equipa de culé. Onde ele fez carreira foi em Reus. Há quatro temporadas consolida-se entre os melhores e mais decisivos jogadores da competição. Há dois anos ele assinou 34 golos e no ano passado ficou com 32 (terceiro melhor marcador-, o que o fez chover nas ofertas, mas nenhuma das equipas conseguiu bater a cláusula de rescisão - ele tinha mais um ano de contrato, continuando assim em Reus, com quem ganhou uma Liga da Europa e uma Supertaça da Espanha.

O clube Verdiblanco soube mais uma vez ser rápido. Sabendo da delicada perda de Platero, com uma oferta irresistível da Oliveirense, percebeu os jogadores importantes que também encerraram seu contrato no final deste curso e um deles foi o roijnegro, que também já sabe o que é jogar com César Carballeira, já que ambos coincidiram em Reus por duas temporadas. O Liceu tem agora várias negociações importantes em curso para renovar jogadores do actual plantel. A do guardião Carles Grau já está bem avançada e agora trabalha com a de Roberto di Benedetto, chave no futuro da equipe, mais com a saída de Platero, e a de Jordi Adroher, que embora quando assinou sua incorporação negociou uma temporada com mais uma de opção.

Franco Platero, que veio da Itália para o Liceu, onde jogou pelo Forte dei Marmi e pelo Lodi, dá o salto para o poderoso campeonato português e deixa uma grande lacuna no plantel verde e branco, de que era o leme. Talvez sem uma carta de apresentação como a do seu irmão Matías - jogador do Sporting de Portugal que também passou por Reus - mas já com um enorme registo, no seu primeiro jogo no Palácio dos Desportos de Riazor deu a todos uma demonstração de vontade marcando o primeiro gol da temporada, que serviu justamente para abrir o placar na vitória sobre o Barcelona (2-1). Com a sua saída vai forçar uma nova reconstrução que o Liceu já começou com o pé direito.

Fonte/ Foto- www.laopinioncoruna.es 

1 Unhas Gel 16