- Sábado, 26 Junho 2021
O internacional argentino Pablo Álvarez deverá ser jogador do SL Benfica na próxima temporada.
Depois de 10 anos ao serviço do FC Barcelona, o experiente avançado argentino de 34 anos recebeu uma proposta dos encarnados e ao que tudo indica deverá aceitar e integrar a formação da Luz onde poderá encontrar os seus compatriotas, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez, seu colega no Clube Catalão de onde saíu precisamente para a equipa encarnada à três temporadas.
Pablo Álvarez, com a carreira iniciada nos argentinos do Olimpia, chegou a Espanha com 18 anos, tendo representado o Reus durante seis temporadas, antes de se mudar para o campeoníssimo Barcelona. O internacional argentino, natural de San Juan, ganhou, em Espanha, nove campeonatos (OK Liga), seis Supertaças, cinco Taças e três Ligas Catalãs. No currículo tem quatro títulos europeus, uma Taça WSE e duas Taças Continentais e Intercontinentais.
Álvarez é o terceiro reforço do Benfica, a par de Poka, médio de 32 anos (FC Porto), e Pol Manrubia, avançado de 20 anos (Noia). Marco Barros, guarda-redes suplente, transfere-se para o Oeiras e ao seu lugar é apontado um sub-19 do Benfica, Rodrigo Vieira.
Carlos Nicolía, o avançado argentino que foi apontado a outros emblemas, vai continuar no Benfica, cumprindo em 2021/22 a sua oitava época na Luz. Já o capitão Válter Neves termina a carreira para ser team manager de uma equipa em que Lucas Ordoñez se destacou esta temporada, ao ser o melhor marcador (52 golos), o segundo nacional atrás de Gonçalo Alves (FC Porto), com 67.
De saída do SL Benfica mas por empréstimo deverão estar o argentino Danilo Rampulla e “Vieirinha”.
Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Filipe Amorim / Global Imagens