a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“Um dérbi é sempre um ...

Sexta-feira , Dez 03 2021
9

Gonçalo Alves- “Queremos ...

Sexta-feira , Dez 03 2021
11

Paulo Freitas- “A equipa ...

Sexta-feira , Dez 03 2021
9

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61489

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29979

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24253

ADJ Vila Praia ...

Quarta-feira , Set 16 2015
1646

3.ª Divisão - Ap. ...

Quinta-feira , Mai 25 2017
1479

"Benfica enviou ...

Terça-feira , Jul 04 2017
3152

5 Barbeiro Completo

Terronia

20211017 20211017 4r7a9350 min

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, neste domingo, o OC Barcelos por 7-4 no jogo que encerrou a sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num belo espectáculo da modalidade, Toni Pérez (hat-trick), João Souto, Ferran Font (dois) e Henrique Magalhães apontaram os golos do triunfo verde e branco num Pavilhão João Rocha muito bem composto e cujo apoio se fez sentir do início ao fim.

Com Ângelo Girão, Magalhães, Gonzalo Romero, Alessandro Verona e Souto no cinco inicial verde e branco, a partida começou equilibrada, com muita acção e os guardiões Girão e Conti Acevedo eram os grandes protagonistas. Verona e Matías Platero não conseguiram bater o guarda-redes adversário, mas na resposta o OC Barcelos também criou perigo através de Danilo Rampulla.

Depois de o ritmo ter baixado ligeiramente, um período frenético do Sporting CP no meio-campo adversário culminou no 1-0. Romero atirou à figura, Platero stickou ao lado do poste e, de imediato, numa recuperação rápida, Toni Pérez apareceu para desviar à boca da baliza.

Antes do intervalo e de forma quase consecutiva, a turma de Alvalade beneficiou de duas bolas paradas (cartão azul para Rampulla e João Guimarães) e o OC Barcelos de uma (azul para Pérez), porém os dois guarda-redes agigantaram-se para manter intacto o marcador. Ainda assim, a 12 segundos do intervalo, Romero conduziu a transição e Souto fez o 2-0 que seguiu para o segundo tempo, graças ainda à defesa de Girão numa grande penalidade já sobre a buzina.

No primeiro minuto do reatamento, Luís Querido ainda reduziu de longe para o OC Barcelos, mas a reacção foi felina e Ferran Font alargou outra vez a vantagem para 3-1. Lá atrás, Girão travou mais uma bola parada - após cartão azul a Verona -, no entanto Alvarinho, que representou os Leões na última época, aproveitou a superioridade numérica para marcar o 3-2 e logo de seguida Giménez empatou a partida.

Ainda assim, à réplica de bom nível dos barcelenses, o Sporting CP respondeu com um autêntico vendaval de hóquei em patins: Toni Pérez festejou por mais duas vezes – hat-trick – e pelo meio Font também voltou a facturar, disparando até ao 6-3. Nas bolas paradas, Girão e Acevedo continuavam intransponíveis.

A oito minutos do fim, só o poste negou o 'poker' a Pérez - que se exibiu a grande nível – e também Romero ficou perto do sétimo, que chegaria pelo stick de Henrique Magalhães depois de 'sentar' Acevedo. No último minuto, o conjunto de Barcelos fez o 7-4 final. Com este resultado, os Leões de Paulo Freitas regressam às vitórias no campeonato, onde somam 13 pontos, igualando o SC Tomar na terceira posição. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o HC Turquel. Já o OC Barcelos recebe na próxima ronda, que se disputa esta quarta feira, o Parede FC.

Fonte/Foto- Sporting CP

02 Esteticista 1225h