- Terça-feira, 16 Novembro 2021
Foi um regresso de “Caleta” a um Pavilhão que viveu muitos anos e onde esteve em muitos dos títulos das equipas encarnadas da formação. Desta feita veio como adversário, com uma equipa onde pontificam muitos com quem trabalhou nas Águias.
O Murches sabia que teria pela frente um conjunto forte, jovem, é certo, mas com muita qualidade e teria que se aplicar para somar os três pontos. E foi o que fez, contando para isso com um Tomás Cardoso intratável e de extrema eficácia.
No final da primeira parte o Murches vencia por 1-3 com um hat trick de Cardoso (o golo encarnado foi apontado por Tiago Sanches).
E se as coisas estavam a sair bem ao conjunto que viajou de Cascais, melhor ficaram ao inicio da etapa complementar com Paolo Dias e Cardoso a elevarem a contagem para 1-5, corria então o minuto 7.
A partir daí foi saber gerir essa vantagem confortável frente a um Benfica irreverente que ainda reduziria para 3-5 (golos de Rui Ramos e Zé Miranda), mas insuficiente para roubar os três pontos ao Murches.
Depois desta jornada sete o Murches segue na quarta posição com 15 pontos, a 4 do líder Oeiras e o SL Benfica segue logo atrás com 12.
Na próxima jornada o SL Benfica “B” desloca-se a Alenquer onde defrontará a equipa local com o Murches a receber o Marítimo SC (açores).
Foto- GRF Murches (Arquivo)