- Sexta-feira, 19 Novembro 2021
De loucos. Que jogão este que tivemos oportunidade de assistir entre Portugal e Espanha, com o triunfo a sorrir aos lusos por 10-9 mesmo ao soar do gong, depois de Portugal estar a perder por dois golos um minuto e meio antes.
Quando já poucos acreditavam eis que “Rafa” meteu a redondinha no buraco da agulha e fez explodir, autenticamente, o Pavilhão Multiusos em Paredes que se encontrava totalmente lotado.
Uma partida com todos os ingredientes que possamos imaginar- emoção, golos para todos os gostos, erros de parte a parte que criaram a ilusão às equipas, nervos QB, aliada à alegria de quem venceu e a frustração de quem teve o pássaro na mão e o deixou fugir.
A seleção das quinas mostrou muitas dificuldades a nível defensivo, mas acreditou até ao fim e foi premiada com a vitória. Portugal e Espanha entraram com tudo e marcaram duas vezes nos primeiros sete minutos. Enquanto que a formação de Renato Garrido criou bastantes lances de perigo e foi demasiado perdulária, a equipa de Cabestany foi eficaz. Ao intervalo, o placar marcava 4-4, onde Portugal aos 24 minutos vencia por 4-2, permitindo o empate nos segundos finais do primeiro tempo.
No regresso para o segundo tempo, assistiu-se a uma chuva de golos em Paredes. Espanha entrou melhor e dilatou a vantagem para 6-4, só que Portugal nunca baixou os braços e voltou a chegar à igualdade. Dois golos da seleção espanhola já nos últimos dez minutos deixaram tudo muito difícil para Portugal, que precisava de vencer para poder chegar à final. Hélder Nunes fez o sétimo, Gonçalo Alves voltou a reduzir já depois do nono golo espanhol e o que se seguiu depois foi simplesmente incrível. Um auto-golo de Bargalló, autor de quatro golos, quando estavam decorridos 24´13”, voltou a igualar. E quando já se pensava que o empate seria o resultado final, Rafa marcou a 13 segundos do fim e deu a vitória a Portugal!
Com este resultado, Portugal salta para o 3.º lugar da tabela, com os mesmos pontos da Espanha (7). Na derradeira jornada, marcada para amanhã, a equipa de Renato Garrido enfrenta Andorra, ao passo que Espanha joga frente à líder França, que soma 10 pontos.
Fonte- Jornal “Record” * Foto- WSE-RH/António Lopes