- Domingo, 12 Dezembro 2021
O HC Braga foi à Capital Vidreira vencer o Marinhense por 5-8 num jogo onde o destaque vai para Pedro Mendes, que à sua conta assinou quatro dos golos dos minhotos.
Um jogo que começou de feição para o Braga que aos sete minutos vencia já por 0-3, com golos de Pedro Mendes e Vítor Hugo (2). Reagiu o Marinhense que nos dois minutos seguintes reduziu para 2-3 com tentos de Gonçalo Domingues e “Nico” Carmona.
O Marinhense poderia ter chegado ao empate mas Luís Silva desperdiçou um LD e na resposta foi o Braga a faturar, com Pedro Mendes a fazer o 2-4, resultado que se manteve até ao intervalo.
E mais uma vez um inicio na etapa complementar de grande intensidade de parte a parte, renderia ao Braga logo aos dois minutos um golo, apontado por Vítor Hugo, que fez assim o 2-5.
O Marinhense reduziu aos 8 minutos por Gonçalo Domingues mas a resposta dos minhotos foi cruel com Pedro Mendes no minuto seguinte e logo a seguir Miguel Moura a colocarem o marcador em 3-7.
O Marinhense a mostrar algumas dificuldades na defensiva ainda reduziu por Luís Silva (aos 11 minutos) mas Pedro Mendes em tarde de stique “On Fire” fez aos 14 minutos o 4-8.
Seria Hernâni Diniz aos 18 minutos que fecharia a contagem deste encontro ao assinar o 4-8 com que terminou o jogo.
Um triunfo da equipa mais eficaz e que soube aproveitar os espaços concedidos pela defensiva do Marinhense para somar a sua segunda vitória consecutiva e a somar em simultâneo 18 pontos após esta 13.ª jornada do nacional da 1.ª divisão.
Na próxima ronda, a primeira da segunda volta jogar-se-á apenas no próximo ano civil (a 15 de Janeiro). O SC Marinhense recebe na Embra a UD Oliveirense e o HC Braga viaja até ao “Casablanca” onde defrontará o CD Paço Arcos.