- Sexta-feira, 17 Dezembro 2021
Ao lado de Reinaldo García, o treinador do FC Porto perspetivou a Taça Intercontinental, disputada a duas mãos com o Sporting
O FC Porto pode conquistar esta semana o primeiro troféu da época, mas para isso precisa de levar a melhor sobre o Sporting nas duas mãos da Taça Intercontinental: a primeira disputa-se esta sexta-feira (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena; a segunda está agendada para domingo (18h00, FC Porto TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. O treinador Ricardo Ares e o capitão Reinaldo García lançaram os dados dos dois clássicos que se avizinham e perspetivaram dois desafios de exigência máxima, mas o coletivo portista quer muito conquistar o primeiro título oficial da temporada. No campeonato, o FC Porto lidera com mais seis pontos do que o Sporting, mas os lisboetas têm menos um jogo disputado.
Ricardo Ares
“Da parte do FC Porto existe confiança absoluta e muita vontade de ganhar esta competição. Há uma grande motivação de toda a gente na equipa e no clube. Sabemos que vamos ter pela frente uma grande equipa, que nas últimas épocas mostrou do que é capaz. Tem um bom treinador e bons atletas, mas trataremos de apresentar a nossa melhor versão para ganhar, que é o que queremos. É uma competição a duas mãos, com 100 minutos de jogo, nas duas pistas, por isso vai decidir-se por pormenores. As duas equipas conhecem-se muito bem, mas nestas alturas o FC Porto tem ambição máxima e muita fome de ganhar. Eles vão tentar surpreender-nos e nós a eles, por isso serão dois jogos em que é muito importante saber como gerir e decidir. A competição vai decidir-se em Lisboa, mas cada minuto pode ser vital para quem for o vencedor, por isso temos de viver cada segundo desta final como se fosse o último.”
Reinaldo García
“O público ajuda-nos sempre, puxa-nos constantemente para cima e, para nós, é muito importante que estejam nas bancadas a apoiar. Sei que estarão em peso no Dragão Arena e logicamente que contamos com todo esse apoio. Jogando primeiro em casa é importantíssimo termos esse apoio. Resta-nos fazer o nosso trabalho dentro da pista. Estamos confiantes no que temos vindo a fazer e, por isso, vamos dar o nosso melhor em pista, tal como disse o mister. Temos muita vontade de ganhar este título. Sabemos que são dois jogos, mas antes de tudo estamos com a cabeça e o foco na primeira mão.”
Fonte/Foto- FC Porto