- Quarta-feira, 19 Janeiro 2022
A equipa da juventude Pacense foi ao Pavilhão de Fânzeres vencer a equipa “B” do FC Porto por 2-7 em jogo que se encontrava em atraso da 12.ª jornada, com a equipa de Paços de Ferreira a subir ao segundo lugar, agora com 29 pontos, menos 4 que o líder Riba D´Ave HC, com ambas a somarem ainda assim menos um jogo.
Uma partida que se revestia de importância acrescida, por parte da Juventude Pacense perante um FC Porto que é sempre um conjunto incómodo fruto da qualidade e irreverência que ali mora, mas que acabaria por sorrir à formação forasteira fruto da sua experiência ao longo dos 50 minutos de jogo.
Ao intervalo registava-se um empate a um golo e seria na segunda metade que o conjunto de Hugo Azevedo acabaria por dilatar o marcador a seu favor. Um início de etapa complementar muito eficaz, (a Juventude Pacense chegou ao 1-5 com 15 minutos de jogo decorridos) seria determinante para o desfecho que sucedeu.
Os golos do FC Porto foram apontados por “Carlitos” e Rafael Sousa. Do lado da JP marcaram Gonçalo Neto, Dinis Abreu, Bruno Pinto, Vítor Moreira, João Marques e Vasco Casanova (2).
Na próxima ronda (14.ª) a joga-se a 29 de janeiro, o jogo grande desta jornada, joga-se precisamente no Municipal de Paços de Ferreira com a Juventude Pacense a receber o Riba D´Ave HC, numa luta entre dois candidatos ao poleiro principal da zona norte da 2.ª divisão. O FC Porto “B” jogará a 1 de Fevereiro, novamente em Fânzeres onde será o anfitrião do Valença HC.
Foto- J Pacense