a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

pablo alvarez 1 thumbnail

O Benfica venceu o Sporting e assegurou a presença na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins.

O Benfica, recebeu e venceu (4-1) o Sporting na tarde de sábado, 12 de março, em jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. Um triunfo justo e sem contestação, em que os comandados de Nuno Resende, sempre apoiados pelos adeptos, impuseram-se com naturalidade.
O Benfica entrou dominador no encontro, definindo o ritmo do mesmo, enquanto o Sporting, mais recuado, foi jogando na expectativa e na procura das transições rápidas para criar perigo. Porém, o perigo junto das balizas foi sempre relativo até que aos 10 minutos os encarnados desbloquearam o jogo.

Grande defesa de Pedro Henriques e contra-ataque finalizado por Lucas Ordoñez com classe para o primeiro golo no dérbi (1-0). Os forasteiros acusaram o tento e Carlos Nicolía não perdoou aos 12' na cobrança de um penálti. Pablo Álvarez foi travado em falta e o compatriota executou na perfeição (2-0).

Logo a seguir Poka arriscou de longe sem sucesso, assim como Pol Manrubia aos 17'. Diogo Rafael atirou ao poste aos 18'.

Aos 22' Ferran Font viu o cartão azul, Lucas Ordoñez cobrou o livre direto decorrente da falta e voltou a ser travado, na área, após defesa de Ângelo Girão. Romero viu também ele o cartão azul e Carlos Nicolía deu conforto ao marcador das águias na execução do penálti (3-0).

Na segunda parte, o início foi morno e só aos 29' se viu perigo numa das balizas, com Lucas Ordoñez a obrigar Ângelo Girão a uma excelente intervenção. Pablo Álvarez, aos 30', com uma stickada rápida de meia distância, fez mais um golo para as águias (4-0).

Romero ainda teve oportunidade de reduzir através de um penálti aos 32'. Com o Benfica a controlar e a procurar o golo com calma, e Pedro Henriques em excelente plano na baliza, o resultado só conheceu mudanças aos 45' quando Ferran Font, em jogada individual, reduziu para os forasteiros (4-1). Seguiu-se um conjunto de decisões da equipa de arbitragem que levou à exibição de vários cartões azuis a jogadores das duas equipas, que nos últimos minutos jogaram a maior parte do tempo com menos um elemento.

Alcançado o triunfo no dérbi, o Benfica irá disputar a final four da Taça de Portugal, sendo que o próximo compromisso oficial está agendado para quarta-feira, 16 de março, às 20h30, frente ao HC Braga, em acerto de calendário referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com o Sporting CP a receber no próximo sábado o SC Marinhense em jogo da 21.ª jornada do nacional da 1.ª divisão.

Fonte/ Foto- SL Benfica

5 barbeiro completo