- Quinta-feira, 24 Março 2022
A AD Valongo impos uma derrota de 4-0 ao FC Porto, atual líder na competição que com este desaire poderá ver o Barcelos “encostar-se” em termos pontuais, em caso de triunfo no jogo do próximo fim de semana.
Um Valongo com a lição bem estudada, onde defensivamente esteve quase irrepreensível, com o seu guardião Bernardo Mendes a cotar-se como o melhor jogador na partida, chegou ao intervalo a vencer por 1-0 com golo de Rafael Bessa.
Na segunda metade o FC Porto carregou esteve sempre mais perto do golo, mas a ineficácia, por um lado, dos avançados portistas, aliada à grande exibição do guardião do Valongo foram anulando as oportunidades dos azuis e brancos, com o Valongo já na fase final da partida, e aproveitando o adiantamento da formação azul e branca a aumentar o score.
Facundo Navarro (de LD), Facundo Bridge e Diogo Barata foram os autores dos restantes golos da equipa de Edo Boch, numa vitória que valeu acima de tudo pela entrega e atitude do Valongo perante um FC Porto, claramente em noite não no que toca a eficácia.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 2 de abril (sábado), às 14h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao HC Braga, em jogo a contar para a 23.ª jornada do campeonato.
A AD Valongo joga este sábado para a 5.ª jornada da Liga Europeia de Clubes onde receberá o RHC Diessbach.