a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

3.ª D. Série B- CP ...

Terça-feira , Jan 31 2023
2

Liga Placard- Resumo CD ...

Terça-feira , Jan 31 2023
4

3.ª D- Série A- Limianos ...

Terça-feira , Jan 31 2023
1

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62970

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31829

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25816

SC Tomar e AD Valongo ...

Sábado , Dez 15 2018
1235

João Campos "TT" é ...

Terça-feira , Jun 26 2018
1564

Esteban “Tuco” Ábalos ...

Sexta-feira , Fev 19 2016
2468

4 Tec Massagem 27 Fev

equipa reunida 1 new

A final four da Liga Europeia feminina de hóquei em patins está aí à porta! No sábado, 30 de abril, às 15h30 (16h30 locais), o Benfica encontra o Palau i Plegamans, atual campeão europeu em título, no Pavilhão dos Desportos Presidente Adolfo Suárez, em Gijón, para disputar o jogo da meia-final.
Benfica, Palau i Plegamans, Gijón e Cerdanyola são as quatro equipas que discutem as meias-finais da Liga Europeia feminina de hóquei em patins. As águias colidem com um colosso da modalidade, mas o treinador Paulo Almeida foi perentório quanto à postura das suas comandadas frente a este rival: "Muito respeito, medo nenhum."

"Para se poder conquistar troféus para o Benfica tem de se estar nas decisões. Esta equipa conseguiu estar na final four da Liga dos Campeões, estando entre as quatro melhores equipas da Europa neste ano. O Palau é uma equipa fortíssima, são as atuais campeãs da Europa de clubes e o cinco-base é campeão da Europa em seleção. Muito respeito, medo nenhum. Digo às jogadoras que são cinco para cinco e quem estiver melhor e cometer menos erros vai ganhar a partida. Sabemos que do outro lado está uma grande equipa, mas o Palau também pensará que do outro lado está uma grande equipa, que é o Benfica. Queremos estar na final, para isso temos de as eliminar", sustentou o treinador, aos microfones da BTV.

Mais que um jogo de estratégia, este será um jogo de inteligência, onde o Benfica não poderá cometer erros para assegurar o lugar na final.

"É um jogo extremamente difícil, mas temos 50 minutos para ganhar o jogo. O Benfica tem de ser muito inteligente, tem de perceber quando atacar para conseguir chegar à baliza e fazer golos e tem de saber quando tem de defender. Tem de ser uma tarde perfeita para o Benfica", detalhou.

"As jogadoras estão motivadas, querem muito que o momento chegue e, agora, há ansiedade até sábado, ao momento do jogo. Andamos a trabalhar esta final four há algum tempo. Elas têm treinado com os nossos Sub-19 há cinco semanas, eles são jovens de grande qualidade e dão um ritmo brutal aos treinos. Elas têm de pensar mais rápido, executar mais rápido e fazer tudo mais rápido, que é o que tem de acontecer no sábado", acrescentou o técnico.

Paulo Almeida enobreceu o apoio dos Benfiquistas por todo o globo e mostrou certeza quanto à presença dos adeptos em Gijón.

"Já disse às jogadoras, e já passei por vários países do mundo, aparece sempre a nossa vermelhinha, a nossa camisola. De certeza que em Gijón vão aparecer muitas camisolas do Benfica. O Benfica aparece em qualquer parte do mundo", vincou.

Fonte- SL Benfica * Texto- Rafaela Certã Alves * Foto- João Paulo Trindade / SL Benfica

esteticista essencial