a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Inter-Regiões/23- Minho, ...

Sexta-feira , Mar 31 2023
0

“Poker” de Luís Querido ...

Sexta-feira , Mar 31 2023
0

Alvarinho- “A grande ...

Quinta-feira , Mar 30 2023
38

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
63270

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
32137

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
26009

Jorge Silva- “Antes de ...

Terça-feira , Dez 12 2017
1539

Os Diários da Seleção - ...

Sexta-feira , Jul 01 2016
1763

FPP- Inter-Regiões ...

Sexta-feira , Mar 23 2018
1371

eventos

sfav

Terminou ontem, em Sesimbra, a segunda edição do Torneio Inter-Regiões Feminino, com a Associação de Patinagem de Aveiro a sagrar-se vencedora, com um total de 12 pontos.

Durante três dias, seis associações – Lisboa, Setúbal, Leiria, Coimbra, Porto e Aveiro – competiram pelo título, com equipas de atletas nascidas entre 2005 e 2008, num modelo competitivo de campeonato a uma volta.

O torneio integra-se na estratégia de desenvolvimento do Hóquei em Patins Feminino desenvolvida pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e, segundo o vice-presidente da FPP para o Hóquei em Patins e Hóquei em Linha, Vítor Ferreira, é para continuar: «foi um torneio com sucesso, que segue na linha orientadora da Federação na igualdade de género. Temos feito imenso pelo hóquei feminino e vamos continuar a trabalhar nesse sentido".

Para o presidente da FPP, Luís Sénica, este torneio significa «uma vitória de todos os que se envolvem neste projeto do Hóquei em Patins, neste caso Feminino» que têm «toda a legitimidade e direito de ter estes eventos e estes estímulos e o sonho de perspetivarem uma carreira na modalidade pela qual têm paixão».

“Foram três dias muito interessantes num ambiente excecional, com muita harmonia e fair-play, mas também com muita competitividade e muita vontade de fazer o melhor em pista. Independentemente de quem ganhou, hoje ganham estas seis Associações”, disse.

Sénica sublinhou que o Campeonato Feminino de Sub-15 e Sub-19 (a decorrer pela primeira vez em julho) é mais uma iniciativa para fomentar o hóquei em patins feminino: «É mais um passo que acreditamos venha a consolidar ainda mais este trajeto. A Federação tem apoiado muito do ponto de vista financeiro, mas só isso não chega e é preciso irmos à operação".

O presidente da FPP lembrou que «já temos equipas mistas – o que é inédito no contexto federativo e até na Europa que mulheres possam jogar com homens. Tal é permitido até à 2ª Divisão Nacional com três atletas» assim como «na 3ª divisão é permitido uma equipa só de atletas femininas». «Portanto recuperámos este espaço que é um espaço de excelência para revitalizar as regiões e participámos, em Bragança, com uma equipa feminina dos OIST numa competição de rapazes, onde elas estiveram muito bem e deram tudo o que tinham e marcaram presença».

Luís Sénica expressou o desejo que «os clubes percebam aquilo que está a ser organizado neste contexto, no Campeonato Nacional, que percebem pela positiva e de uma forma pedagógica que estamos aqui para desenvolver hóquei, dando o espaço de competição a estas atletas».

Confira a classificação final da 2ª Edição do Torneio Inter-Regiões Feminino aqui.

Fonte- FPP * Foto- FPP

manicure pedicure 1