- Quarta-feira, 18 May 2022
Pedro Henriques perspetivou o jogo 1 dos quartos de final, entre Benfica e Valongo, agendado para esta quarta-feira, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.
O Benfica arranca os quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins diante do Valongo. A série, à melhor de três jogos, tem início no Pavilhão Fidelidade, quarta-feira (18 de maio), às 21h00, e Pedro Henriques pediu o "Inferno da Luz" nas bancadas para aparecer uma equipa encarnada "ao melhor nível".
"Esta fase, em que começa o play-off, encaramos com a máxima ambição, mas também com os pés assentes na terra. O Valongo é uma equipa muito jovem, irreverente e que joga muito bem. Fizemos três jogos com eles, vencemos dois, perdemos um, mas todos com um nível muito elevado. Sabemos que jogamos contra uma boa equipa e terá de ser um Benfica ao melhor nível", considerou, em palavras dirigidas à BTV.
A temporada 2021/22 não corre tal e qual as águias desejavam, mas ainda está tudo em aberto no Campeonato Nacional. Para ultrapassar mais este obstáculo, o guarda-redes pede a ajuda dos adeptos.
"Todos os anos, o Campeonato Nacional é o principal objetivo. Temos consciência da competitividade do Campeonato, são muitos candidatos. Vamos encarar o play-off com seriedade. A época não está a correr bem, mas chegámos à final da Taça de Portugal e conquistámos uma competição europeia [Golden Cup]. O que podemos pedir é os pavilhões cheios, criem o Inferno da Luz. Isso pode-nos ajudar. Os adeptos são imprescindíveis para tornar o fator casa como algo forte, até porque vamos encontrar um ambiente hostil no segundo jogo", antecipou Pedro Henriques.
Fonte- SL Benfica * Texto- Marco Rebelo * Foto- Cátia Luís / SL Benfica