- Terça-feira, 21 Junho 2022
Gonçalo Alves perspetiva o jogo 3 da final do campeonato de hóquei em patins
Com tudo empatado a um na decisão do título nacional, a equipa de hóquei em patins do FC Porto dispõe de uma oportunidade de ouro para se adiantar na final do campeonato já esta quarta-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Com a eliminatória de regresso ao Dragão Arena e na véspera de nova receção ao Benfica, Gonçalo Alves antevê “um jogo diferente” e em que só um resultado interessa: “Queremos vencer para termos vantagem na final”. “não podemos pensar no jogo 4 nem no jogo 5 se não ganharmos este. Queremos é vencer o jogo 3 junto do nosso público, porque sabemos que o Dragão Arena vai estar cheio e isso será uma grande ajuda para levarmos de vencida”, acrescenta o maior artilheiro da fase regular.
Em jeito de balanço
“É uma final, são sempre jogos equilibrados e este não vai fugir à regra. Conseguimos a vitória aqui, perdemos na Luz onde não fomos felizes e não finalizámos bem as nossas ações. Este será um jogo diferente e queremos vencer para termos vantagem na final.”
Dois jogos tão distintos
“São sempre diferentes. O Benfica veio aqui e também não marcou nenhum golo. Estiveram apáticos e nós também passámos dificuldades no pavilhão deles. É normal, temos de nos concentrar e voltar ao que fizemos no primeiro jogo para podermos vencer.”
Fator casa
“O próximo jogo é o mais importante e não podemos pensar no jogo 4 nem no jogo 5 se não ganharmos este. Queremos é vencer o jogo 3 junto do nosso público, porque sabemos que o Dragão Arena vai estar cheio e isso será uma grande ajuda para levarmos de vencida o Benfica.”
Fortes na defesa e ataque
“Cada jogo é um jogo e os dois primeiros já passaram. O que fiz bem no jogo 1 e mal no jogo 2 já passou, agora vou encarar este de maneira e temos de voltar ao nosso registo, que é atacar bem e defender melhor para conseguirmos marcar mais golos do que o adversário.”
Fonte/Foto- FC Porto