a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Portugal vence França e ...

Sábado , Set 24 2022
8

Ricardo Ares- “Éramos ...

Sábado , Set 24 2022
3

Triunfo difícil mas ...

Sábado , Set 24 2022
5

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62374

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31267

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25368

Edu Lamas apresentado no ...

Sexta-feira , Jun 05 2015
2392

Tiago Ferraz reforça AA ...

Sexta-feira , Jul 20 2018
2089

Sub13 da AA Coimbra ...

Sábado , Jan 20 2018
1580

Nail Art Nível I 19 Setembro

298616288 940844250167136 4873763533778215124 n

Realizou-se esta tarde, no Hotel dos Templários, em Tomar, a conferência de lançamento e o sorteio da Elite Cup by Auditiv 2022. A prova – que faz parte do calendário oficial de competições da FPP – este ano comporta duas novidades: a 1ª edição da Elite Cup Feminina e a utilização, pela 1ª vez, do Sistema de Revisão Vídeo (SRV).

Este é a 6ª edição da prova masculina que decorre, de 2 a 4 de setembro, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, entre as oito equipas melhor classificadas no campeonato nacional: FC Porto/Fidelidade, Sporting CP, SL Benfica, UD Oliveirense/Simoldes, OC Barcelos/SAD, AD Valongo/Colquímica, HC Braga SAD e SC Tomar/IPT.

O sorteio ditou que o jogo inaugural será entre o FC Porto/Fidelidade e a equipa anfitriã, SC Tomar, na sexta-feira, dia 2, às 10h. A final joga-se no domingo, às 16h.

A prova feminina realiza-se no fim de semana seguinte (10 e 11 de setembro) entre as quatro equipas melhor classificadas na época passada: SL Benfica, Sporting CP, CA Feira e CACO. O sorteio colocou frente a frente SL Benfica e CA Feira, no primeiro jogo da competição, às 15h.

No evento estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Tomar (CMT), Anabela Freitas, o presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, o presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANCP), Joaquim Sousa Ribeiro, o diretor do jornal Record, Bernardo Ribeiro e os representantes dos 12 clubes participantes.

Na ocasião, o presidente da ANACP, Joaquim Sousa Ribeiro, fez questão de manifestar o apreço à presidente da CMT «pelo empenho e carinho na criação das condições para esta prova e ainda a primeira Elite Cup Feminina, que desejamos que possa contribuir para o desenvolvimento do Hóquei em Patins Feminino» e também à FPP «toda a colaboração nesta competição de dimensão ímpar no início da época desportiva 2022/23."

Sousa Ribeiro realçou a introdução do SRV pela primeira vez esta época, desejando «que seja um sucesso e um melhor argumento de ajuda às decisões da arbitragem» e agradeceu «aos dirigentes desportivos e atletas dos clubes participantes» manifestando o desejo que «as provas masculinas e femininas decorram com elevado grau de excelência desportiva, dentro dos valores da ética e do fair-play».

O presidente da FPP, Luís Sénica, salientou que «estamos ávidos de voltar a ver hóquei» e começou por referir-se à competição feminina: «o meu primeiro sublinhado vai para as senhoras, para o direito à prática desportiva, ao Hóquei em Patins e ao compromisso e, a Federação, tem feito esse trajeto. Dizer que é preciso que os clubes também o acompanhem, que façam a sua parte e que, de uma vez por todas, percebam que a Mulher pode jogar hóquei, pode estar no Desporto e que não é uma perda de tempo nem é uma perda financeira ter mulheres a praticar desporto».

O presidente da FPP considerou que todos os ingredientes estão reunidos para uma competição de excelência: «a nata, a flor, uma grande equipa, uma grande organização, uma autarquia que todas as condições dá, os melhores executantes do mundo, as melhores equipas do mundo e também a maior responsabilidade do mundo em relação àquilo que nós queremos para o Hóquei em Patins e para o futuro do Hóquei em Patins em Portugal». «Estou muito expectante e o compromisso que faço é mais uma vez reafirmar a nossa vontade e a nossa paixão em trabalhar para o hóquei em patins. Desfrutem e estão lançadas as primeiras stickadas para a nova época», concluiu.

Anabela Freitas, presidente da CMT, referiu que «para nós, Câmara Municipal de Tomar, a realização da Elite Cup é muito mais do que um evento desportivo: é também um evento económico e de desenvolvimento social», uma vez que impulsiona a economia local e dá a conhecer a região de Tomar, logo o «impacto económico e social que fica no território vai muito para além daquilo que é a prática desportiva».

A presidente considerou ainda que a 1ª edição da Elite Cup Feminina é mais um passo face ao «direito pelas mesmas igualdades de oportunidades» e mostrou-se honrada por este «primeiro passo no Hóquei em Patins» seja dado em Tomar».

Pode consultar mais informações, calendários e efetuar o pedido de acreditação como media no site oficial da prova aqui.

A competição terá transmissão na FPP TV.

Fonte- FPP * Foto- www.elitecup.pt 

Curso Cabeleireiro Inicial 250h ed