- Quinta-feira, 01 Setembro 2022
Ricardo Ares antevê o SC Tomar-FC Porto, jogo de abertura da Elite Cup (sexta-feira, 10h00)
Os Campeões do Mundo, de Portugal e vencedores da Taça de Portugal de hóquei em patins estão de volta. Esta sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã (FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto inicia a participação em mais uma edição da Elite Cup diante do SC Tomar. Porque as “expetativas são máximas” na pista do adversário - que serve de sede à prova que reúne os oito primeiros classificados do Nacional - Ricardo Ares quer ver uma equipa portista “com a máxima ambição”, “ainda mais alta do que a da época anterior”, e pronta a “lutar muito para ganhar”.
Rescaldo do estágio em Vila Praia de Âncora
“Vamos começar com muita ilusão, temos feito uma pré-época intensa, dura e acho que muito bem trabalhada. Com boa atitude de todos, a demonstrarem vontade de iniciar as competições oficiais, que são as que gostamos de disputar, e com a máxima ambição para tentar ganhar a Elite Cup”.
Humildes, mas ainda mais ambiciosos
“As expetativas são máximas. O FC Porto tem de entrar para ganhar em todas as competições e esse é o nosso objetivo este ano, sermos competitivos em todos os jogos, sempre humildes, mas com uma ambição ainda mais alta do que a da época anterior.”
Raio-x aos tomarenses
“Têm novos jogadores, como o (Franco) Ferruccio e o Albert Mola na baliza, mas mantêm o treinador e a estrutura praticamente toda. Vão continuar com a mesma identidade, jogámos contra eles no playoff e temos presente que é uma equipa organizada, que sabe como jogar em casa com os seus adeptos. Vamos ter de estar muito atentos e lutar muito para ganhar.”
Vontade de ganhar e caráter para lutar
“Já o disse na época anterior: acho que temos o melhor plantel, mas o que temos de ter melhor do que todos os adversários é a ambição, a vontade de ganhar e o caráter necessário para lutar a cada segundo em todos os jogos.”
Fonte/Foto- FC Porto