a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Portugal vence França e ...

Sábado , Set 24 2022
9

Ricardo Ares- “Éramos ...

Sábado , Set 24 2022
3

Triunfo difícil mas ...

Sábado , Set 24 2022
5

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62374

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
31267

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25368

Stuart HC Massamá faz ...

Domingo , Jul 15 2018
1436

Daniel Calhau promovido ...

Sábado , Jul 23 2016
1922

Resumo 1.ª Div. 26.ª ...

Domingo , Jun 10 2018
1558

Nail Art Nível I 19 Setembro

sels17ital

Três jogos, três vitórias, conferiram o primeiro lugar do grupo B à Seleção Nacional, depois de vencer, esta tarde, o conjunto italiano, por 0-2.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu a Portugal, com “Viti” Oliveira a obrigar a defesa do guardião italiano. A seleção das quinas entrou pressionante, mais próxima da baliza adversária, com os italianos a tentar jogar no erro do adversário.

Aos 12 minutos, Martim Costa marcou o primeiro do jogo, na sequência de um livre direto, por azul mostrado aos transalpinos (0-1). No mesmo minuto, Rodrigo Preciso marcou o segundo para Portugal e estabeleceu o resultado ao intervalo (0-2).

Na segunda parte não houve mais golos, em grande parte graças aos guardiões de ambas as equipas, com Tiago Estarreja em evidência, a fechar completamente a baliza de Portugal ao adversário.

No final da partida, o guarda-redes da Seleção considerou que foi «um jogo muito equilibrado» em que a equipa conseguiu fazer «o que treinador mandou. Defendemos bem e, sobretudo, tivemos união entre a equipa para conseguir ultrapassar este jogo difícil».

Para o jogo de amanhã dos quartos-de final, Tiago Estarreja garante «muita garra e determinação, porque vamos dar tudo pela camisola e dar tudo por tudo para conseguir ser campeões».

Para o selecionador nacional, Nuno Ferrão, «foi um grande jogo com uma equipa completa». «Não foi um jogo em que tivemos a fortuna e a destreza para marcar. Pela quantidade de oportunidades que tivemos, se se traduzisse num aumento da eficácia, claramente que o resultado era outro».

Ferrão explicou que este «foi um jogo controlado, principalmente no primeiro tempo. Na segunda parte, um bocadinho de deslumbramento, inexperiência, o receio e o sentido de responsabilidade, mas estamos num campeonato de jovens miúdos, que estão a aprender, e que precisam destes jogos competitivos com equipas que querem jogar». «Itália fez o jogo deles e criou-nos dificuldades, mas creio que para nós foi uma excelente lição de como ter de jogar num Campeonato da Europa, para ser campeão».

No final da fase de grupos, o técnico fez um balanço positivo: «três jogos conseguidos, com características muito diferentes» e salientou o facto de a equipa ter «zero golos sofridos em três jogos».

Na sua opinião, esta fase foi importante para «evoluir, ganhar confiança e criar boas sensações» para agora entrar na segunda fase «que vai ter bastante dificuldade. Estas equipas não se conhecem ao início e agora, de dia para dia, todas elas vão começar a evoluir e cada vez os jogos vão ser mais difíceis», concluiu.

Terminada a Fase de Grupos, jogam-se amanhã os quartos-de-final.

Classificação - Grupo B

1º Portugal - 9 pontos
2º Itália - 6 pontos
3º Alemanha - 3 pontos
4º Suíça - 0 Pontos

Quartos-de-final | 22/09/2022

14H00- Itália x Inglaterra
16H00- França x Inglaterra
18H00- Portugal x Suíça
20H00- Espanha x Andorra

Fonte- FPP * Foto- facebook WSE

4 11 barbeiro 10 de Outubro