- Segunda-feira, 14 Novembro 2022
No final do jogo, Hélder Nunes revelou que os jogadores estão «satisfeitos pelo mundial que fizemos», mas «muito tristes por sair daqui com o segundo lugar». «Sentimos que merecíamos mais, fomos uns senhores. Começámos o jogo a ganhar 2-0 a aguentar tudo e mais alguma coisa, inclusive agressões que claramente se vêem na televisão: uma a mim, duas ao João. Cada um que tire as suas próprias conclusões. A mim, resta-me dar os parabéns à Argentina pelo mundial excelente que criou e a envolvência à volta da sua seleção».
O jogador fez questão de aproveitar para «desejar as rápidas melhoras ao Pascual. Foi uma lesão triste até para nós, é uma pessoa querida dentro do mundo do hóquei e infelizmente aconteceu-lhe aquilo».
Sobre o futuro, Hélder Nunes afirmou que «temos uma geração jovem, com muita experiência porque jogamos juntos há muitos anos» e que a seleção vai «continuar a trabalhar». «Temos muita garantia de futuro no nosso país e é aí que nos agarramos, ao nosso trabalho diário e aos resultados que temos feito nos últimos mundiais. Esta geração sabe ganhar e sabe vender cara a derrota. Para o ano e daqui a dois anos, cá estaremos, a dar tudo por Portugal, para estar novamente na final», disse.
Fonte- FPP * Foto- Comunidad Hockey Sobre Patines