- Domingo, 20 Novembro 2022
O HC Turquel recebeu este sábado a AE Física D e venceu por 6-1, subindo à liderança da zona sul do nacional da 2.ª divisão, graças à escorregadela do S Alenquer B que perdeu na deslocação a Sintra.
Jogo entre dois emblemas históricos do hóquei indígena, e que prometia espectáculo. E foi isso que aconteceu, mas com o Turquel a ser muito superior ao seu adversário desde cedo. AO intervalo vencia por 3-0 (golos de Salvador André (2) e Vasco Luís).
Inicio da etapa complementar com sinal mais do Turquel que aos cinco minutos deste segundo período vencia já por 5-0 graças ao “bis” de Xavier Lourenço.
Vasco Luís já perto do final aumentou para 6-0 com o golo de honra da Física a ser apontado por Filipe Lourenço no penúltimo minuto do jogo.
Após esta jornada o HC Turquel lidera com 19 pontos, mais 3 que S Alenquer B e Candelária SC (ambas com menos um jogo). Na próxima jornada o HC Turquel volta a jogar em casa onde será anfitrião do HC Sintra com a AE Física D a deslocar-se a Oeiras.
No final do jogo Guillem Perez, o técnico do HC Turquel manifestou a sua opinião sobre a partida que se acabara de realizar
"Foi um jogo tranquilo. Se calhar não foi o melhor em termos de jogo bonito mas conseguimos ter uma eficácia muito maior que os outros jogos. Ter a capacidade de ganhar sem fazer o teu melhor jogo é um sinal positivo. Quer dizer que ainda temos muito por evoluir no nosso percurso. Isto é uma maratona de 26km e ainda estamos no oitavo, temos muito trabalho pela frente e muito por melhorar. Queremos mais!"
Fonte/Foto- HC Turquel