- Domingo, 20 Novembro 2022
A AD Valongo foi ao “Fernando Lopes Graça” vencer o Parede FC por 1-3 em jogo referente à 2.ª jornada e que se encontrava em atraso.
Uma partida onde o Valongo soube, nos momentos certos marcar perante um Parede que tentou surpreender a equipa contrária, mas a não encontrar os timings certos nos momentos onde poderia ter feito a diferença e a ver fugir assim os três pontos em disputa.
Ao intervalo a equipa visitante já vencia por 0-2 , graças a um bis de Rafael Bessa.
Aos nove minutos da etapa complementar o Valongo aumenta para 0-3 por intermédio de Diogo Abreu, e o Parede nos minutos seguintes dispõem de duas bolas paradas (uma GP e um LD) mas não consegue converter.
Seria já na fase final do jogo que André Gaspar reduz, mas insuficiente para o Parede somar pontos, num jogo onde claramente a eficácia nos momentos chave acabaram por falar mais alto.
A AD Valongo passa a somar 6 pontos com 5 jogos realizados enquanto o Parede FC mantem-se na última posição com 1 ponto até agora conquistado após 4 jogos realizados.
Na próxima jornada (a 6.ª) o Parede FC volta a jogar no seu reduto onde receberá a Juventude de Viana com a AD Valongo a desloca-se a Braga onde defrontará a equipa local.