- Quarta-feira, 23 Novembro 2022
A equipa do SL Benfica venceu no Minho o HC Braga, por 1-3, em jogo em atraso da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Todos os golos foram marcados na primeira parte do encontro.
Em antevisão à partida, Nuno Resende falou em retomar as boas sensações deixadas antes do interregno no Campeonato Nacional devido ao Mundial... e a equipa correspondeu. O treinador encarnado escalou para iniciar a partida Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto.
Após uma fase inicial algo atribulada, com os encarnados a fazerem três faltas, o Benfica chegou ao golo aos 8', por intermédio de Nil Roca, em grande jogada individual do internacional espanhol.
A formação bracarense empatou por Tomas Korosec, aos 16', mas a resposta benfiquista não se fez esperar e o regresso à vantagem demorou quatro minutos. Aos 20' Gonçalo Pinto, após assistência de Carlos Nicolía, fez o 1-2.
O argentino assistiria novamente para golo, aos 24', desta feita para Poka colocar o marcador em 1-3, e fechar o resultado ainda no primeiro tempo.
Na segunda parte, o Benfica geriu o encontro e assegurou os três pontos, somando a quinta vitória em cinco jogos realizados na competição, partilhando a liderança com o Óquei Clube de Barcelos, com 15 pontos.
Sábado, 26 de novembro, às 19h00, há nova partida, agora na Luz, com o Benfica a receber o Famalicense, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Fonte- SL Benfica * Foto- Gonçalo Delgado/Global Imagens/Jornal “O Jogo”