- Domingo, 05 Fevereiro 2023
O Riba D´Ave recebeu no Parque das Tílias a formação da Juventude de Viana e venceu por 3-2 em partida referente à 16.ª jornada, e que foi pautada por muitas bolas paradas (9 no total), em jogo marcado pelos nervos, de parte a parte.
Uma primeira parte que terminou como começara, com o empate a zeros a manter-se quando chegou o intervalo, e seria na segunda metade que tudo se decidiria.
Franco de Pósito aos 7 minutos da etapa complementar fez o 1-0 de GP. Pouco depois o Riba D´Ave dispôs de um LD que desperdiçou, situação que a Juventude de Viana repetiria quase de seguida, por duas vezes, com Diogo Casanova e Andrés Castaño a não converterem os LD que tiveram à mercê.
Seria Rúben Sousa a fazer o empate à passagem dos 13 minutos e aos 19 minutos a Juventude de Viana colocou-se mesmo em vantagem com Pedro Batista a apontar o 1-2.
Mas os últimos minutos acabariam por ser nefastos para a equipa visitante que viu Franco Pósito a empatar aos 22 minutos na marcação de uma GP e Pedro Silva no minuto seguinte a recolocar o Riba D´Ave na frente do marcador quando assinou o 3-2.
O Riba D´Ave soma agora 15 pontos (todos eles conquistados no seu reduto) com a Juventude de Viana a manter-se na última posição da tabela classificativa com 7 pontos somados.
Na próxima ronda o Riba D´Ave desloca-se ao “Casablanca” onde defrontará o CD Paço Arcos com a Juventude de Viana a receber o SC Tomar.
Foto- Riba D´Ave HC