- Quarta-feira, 15 Março 2023
Adiado o desafio do passado fim de semana em Riba de Ave, a equipa de hóquei em patins do FC Porto regressa à pista esta quarta-feira, no Dragão Arena, para receber o Sporting de Tomar no antepenúltimo embate caseiro da fase regular do Campeonato (quarta-feira, 21h00, FC Porto TV/Porto Canal). Para Carlo Di Benedetto, “é difícil saber o que vai acontecer” no confronto com um adversário “muito forte”, que “consegue bons resultados”. “Temos de pensar nos pontos fortes do Tomar e ser positivos, porque só assim as coisas podem correr bem”, apela o avançado internacional gaulês.
Recuperado de lesão
“No último jogo do Campeonato levei uma pancada e ainda tenho algumas dores, mas não me impedem de jogar. Antes era impossível, mesmo tendo muita vontade, mas a equipa fez o seu trabalho e conseguimos os três pontos, que eram o mais importante já a pensar no que vem amanhã.”
Ainda o triunfo em Sarzana
“Sabemos que estamos numa fase em que precisamos de recuperar a confiança no nosso jogo e em nós próprios e acho que esse jogo foi muito importante para isso. Era um jogo da Liga dos Campeões, sempre diferente dos do Campeonato, numa pista difícil, com medidas mais pequenas, e soubemos fazer com que corresse bem para nós.”
Jogo de loucos na primeira volta
“É difícil saber o que vai acontecer, mas só pensamos em nós e no que temos de fazer. A equipa do Tomar é muito forte, consegue bons resultados e está no lugar que está porque faz as coisas bem. Temos de pensar nos pontos fortes do Tomar e ser positivos, porque só assim as coisas podem correr bem.”
Adversário forte no contragolpe
“Sabemos que jogam muito bem nessas fases do jogo e trabalhámos com base nisso. É uma força de qualquer equipa, jogar bem no contra-ataque, portanto estamos a pensar nisso para os contrariar.”
A importância do sexto jogador
“O público é sempre muito importante para nós, são uma força extra e quando sentimos o apoio deles nota-se sempre a diferença. Às vezes, naqueles jogos mais complicados, fazem a diferença. Esperemos que amanhã seja outro dia desses.”
Fonte/Foto- FC Porto